contato@aragoni.com.br

Vídeos curtos e a entrega de resultados para a sua marca.

|

audiovisual , redes sociais , tendências

| junho 15, 2022
Vídeos curtos e a entrega de resultados para a sua marca.

Conteúdos em vídeo de até 1 minuto podem ter mais alcance. 

Se você investe no conteúdo das redes sociais da sua marca, já deve ter percebido que os conteúdos em vídeo fazem bastante sucesso no meio digital. Isso porque estes materiais audiovisuais são mais fáceis de serem acessados, mas aí é que vem o grande pulo do gato: os vídeos curtos.

AVALIE SEU CONTEÚDO: Antes de qualquer coisa, é preciso entender que tipo de conteúdo em vídeo você está oferecendo ao seu público. A ideia é trazer material que seja realmente relevante, e pré-definido por seus pilares como por exemplo:

  • Usabilidade do produto: utilize uma trilha sonora que esteja nas músicas em alta e mostre a usabilidade do seu produto, de forma simples e prática. 
  • Explique suas vantagens: além de mostrar “como funciona” também é preciso mostrar o porquê do seu produto, ou seja, os pontos fortes, os motivos pelos quais ele é realmente a melhor escolha para o cliente. 
  • Aproveite as trends: ficar de olho nas tendências das redes sociais também é fundamental para a produção de conteúdo. É possível adaptar os desafios, danças, músicas e memes, para surfar na onda do engajamento. 

POR QUE O CONTEÚDO EM VÍDEO: Segundo um relatório de engajamento da META, os vídeos entregam até 13 vezes mais resultados do que postagens estáticas. Mesmos os GIFs têm um enorme potencial, quando o assunto é engajamento e, principalmente, visualizações. 

VÍDEOS DE ATÉ UM MINUTO: As redes sociais exigem usabilidade em tempo real. Isso quer dizer que tudo acontece muito rápido e precisa ser de fácil entendimento. Os vídeos de até um minuto cumprem muito bem essa função pois tornam o conteúdo mais fácil e mais prático, sem prenderem o usuário por muito tempo. A entrega de um vídeo para redes sociais de até 1 minuto de duração pode ser 3 vezes maior do que vídeos mais longos de até 1 minuto e 30 segundos e até 2 minutos. 

MATERIAL DE QUALIDADE: É como diz o ditado “se for fazer, por fazer, é melhor nem fazer”. Não espere que o engajamento das suas redes sociais aumente, mesmo com a produção de vídeos mais curtos, se os mesmos não possuem qualidade no conteúdo. É fundamental para um crescimento orgânico, de longo e médio prazo, que o conteúdo esteja realmente atrativo para o público. 

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre como produzir um bom conteúdo para a sua empresa? Ou ainda precisa de ajuda para posicionar sua marca? Clique aqui e converse com a gente. E se gostou deste texto, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais. 

Leave a Comment

certificações

aragoni digital

33.054.459/0001-27

social e ambiental