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Influenciadores ou micro influenciadores: o que é melhor?

Influenciadores ou micro influenciadores: o que é melhor?

Os micro influenciadores podem ser uma ótima estratégia de divulgação para a sua marca. 

O marketing de influenciadores não é uma tendência nova, mas vai ficar por um tempo. A mídia social hoje é dominada por influenciadores que estão recebendo quantias em dinheiro e produtos ou serviços para promover marcas. A adoção dessa tendência pode ser vista em ambas as perspectivas. Não apenas há um aumento no número de influenciadores nas mídias sociais, mas também há um aumento nos gastos de marketing com marketing de influenciadores por parte das empresas.

PARA AS GRANDES MARCAS: Investir em influenciadores é muito mais barato do que executar campanhas publicitárias pagas e, ainda assim, oferece bons resultados. Além disso, os influenciadores podem ajudar os profissionais de marketing a atingir uma variedade de objetivos de marketing e não apenas gerar leads. Estas são as duas principais razões pelas quais se tornou tão popular e está cada vez mais forte e ousado.

MICROINFLUENCIADORES: Por outro lado, se influenciadores consolidados podem ser ótimos parceiros, mas possuem um valor de mercado muito alto para a sua marca, que tal apostar em micro influenciadores?

  • Os micro-influenciadores possuem uma rede mais concentrada de pessoas e possuem um raio de influência mais fechado, ou seja, mais próximo de onde vivem. Por isso, podem ser úteis para negócios que estejam começando ou até mesmo tentando expandir seu poder de venda nas áreas próximas, sejam bairros ou cidades. 

O CUSTO: Os micro-influenciadores possuem um valor de mercado muito menor do que influenciadores. Ou seja, grande parte destes influencers digitais cobra apenas pelo produto ou serviço para divulga-lo, o que barateia e muito as ações com este tipo de profissional. 

NO GERAL: Os profissionais de marketing não estão apenas criando campanhas com grandes influenciadores atualmente, mas também estão trabalhando com toda uma rede de influenciadores pequenos e relevantes para o seu nicho de atuação, mesmo que este seja de “grande porte”. Esse tipo de influenciador obtém um engajamento muito maior e custa muito menos, como já falamos anteriormente. 

  • Trabalhar com micro influenciadores é uma tendência que os profissionais de marketing já entenderam que funciona e muito bem para expandir ou reforçar um trabalho de marca. 

As tendências estão aí e para serem aproveitadas da melhor maneira possível, mas para isso é preciso entender o seu público e como ele se comporta das redes sociais. Caso precise de ajuda, clique aqui para enviar uma mensagem para nós ou converse com um de nossos especialistas agora mesmo, clicando aqui. E se gostou deste artigo, não se esqueça de compartilha-lo. 

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