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Publicidade na netflix: as marcas irão anunciar no streaming?

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| maio 18, 2022
Publicidade na netflix: as marcas irão anunciar no streaming?

A Netflix anunciou planos para oferecer anúncios em seu serviço de streaming depois de anos resistindo ao modelo de negócios.

A possibilidade de mais concorrência e inovação é um desenvolvimento bem-vindo para o mercado de anúncios digitais, atualmente dominado por três players. Atualmente, 60% dos gastos globais com anúncios vão para Amazon, Facebook e Google. 

A NETFLIX PODE SE TORNAR A MAIOR DO MUNDO? Não por enquanto, apesar de ser pioneira no serviço a queridinha dos brasileiros está começando a se envolver com um modelo de anúncios e publicidade que pode ser muito benéfico para a marca. O streamer pode oferecer às empresas anúncios de alto impacto em um ambiente seguro. 

  • Um dado importante: O assinante médio da Netflix passa duas horas por dia assistindo ao serviço de streaming. Isso resulta em muitos olhares e impressões de anúncios disponíveis, mesmo que apenas uma fração dos assinantes mude para o formato suportado por anúncios.

O MERCADO ATUAL: Netflix e Disney+ são agora os dois únicos grandes serviços de streaming que não oferecem publicidade. O Disney+ planeja introduzir um nível de assinatura com preço mais baixo com publicidade antes do final de 2022. Outros serviços de streaming apresentam publicidade há muitos anos, como Amazon Prime Video e Hulu. Serviços mais recentes, como Discovery +, HBO Max e Paramount + lançaram níveis suportados por anúncios nos últimos dois anos. A tecnologia e os formatos de publicidade de TV conectada e OTT (over-the-top) estão gerando milhões de impressões, mas ainda estão apenas arranhando a superfície de seu alcance e eficácia potenciais.

VEM AÍ: O streaming está começando a se parecer com a TV à cabo com longos blocos de anúncios não puláveis. Frequentemente, alguns deles estão cheios de anúncios repetitivos que são simplesmente anúncios de TV reaproveitados sem limites de frequência, algo que pode ser muito perigoso para engajar os anunciantes, uma vez que o público se torna cada vez mais incomodado com a frequência. 

  • Tecnologia:  Imagine as possibilidades da publicidade da Netflix oferecendo formatos de anúncios interativos que são contextualmente direcionados ao que os espectadores estão assistindo na Netflix. 
  • Na Frente: A Amazon tem a vantagem distinta de ter dados de compradores primários, que eles usam para segmentar altamente anúncios de marcas em seus serviços de streaming. Estou ansioso para ver como o Disney+ e a Netflix diferenciam seus produtos de anúncios dos outros no futuro.

Você acha que Disney+, Netflix e outros serviços de streaming capturarão uma grande parte do mercado de anúncios digitais? Deixe sua resposta nos comentários e se gostou deste artigo, não esqueça de compartilhá-lo em suas redes. 

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