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O que são trends e por quê usá-las a favor da sua marca na internet?

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tendências

| maio 04, 2022
O que são trends e por quê usá-las a favor da sua marca na internet?

As tendências podem ser úteis para melhorar o desempenho da sua marca na internet. 

A palavra trends que em português significa tendências, pode ser de grande valia para melhorar o desempenho do seu produto ou serviço no ambiente digital. É fato as que as tendências estão literalmente conectadas a internet porque é dali que as informações em tempo real criam uma verdadeira rede de pessoas ao redor do mundo, mas você sabe como usá-las a seu favor? Então confira a seguir. 

ENTENDENDO O GOOGLE TRENDS: O Google Trends é uma ferramenta online que oferece uma comparação visual dos níveis relativos de tráfego para consultas de pesquisa específicas. Ele mostra a tendência das pesquisas ao longo do tempo, para que você possa analisar as mudanças nos comportamentos de pesquisa em intervalos de tempo, plataformas e regiões específicos. Este tipo de pesquisa é útil para a construção de conteúdos com palavras-chave, por exemplo.

  • O SEO e o Google Trends: o Google Trends se tornou uma ferramenta útil para àqueles que buscam melhorar o desempenho de seus textos com otimização em SEO na internet. A ideia é que quando mais palavras-chave estiverem presentes na redação, mais ela consiga melhores resultados nas buscas orgânicas e, com isso, o número de cliques aumente. 

TRENDS NAS REDES SOCIAIS: Além dos assuntos mais comentados no Twitter, atualmente é possível encontrar “trends” como desafios em outras redes sociais como é o caso do TikTok ou do Instagram. Estas tendências nada mais são do que pequenos desafios em vídeo ou foto que podem melhorar e muito o engajamento das suas publicações. 

  • Como estas trends ajudam o meu conteúdo: este tipo de tendência é altamente benéfico para um produto ou serviço porque ao encaixar seu produto ou serviço neste tipo de conteúdo, as plataformas entendem que ele também faz parte da brincadeira e o algoritmo dá prioridade a estas publicações entregando não apenas mais cliques ou visualizações, mas interações. 

Para qualquer pessoa no marketing digital, a mudança é parte integrante do trabalho. Você deve continuar olhando para frente e se esforçar para adotar novas tecnologias, ferramentas e estratégias para ganhar vantagem sobre seus concorrentes, e ser curioso pode ser um ótimo primeiro passo. Gostou deste artigo? Então não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais. 

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