O processo de branding é imprescindível para criar identidade com o público e com parceiros de negócios.
A identidade visual de uma marca é sim importante para que ela consiga ser reconhecida no mercado, mas ela vai muito além desta simples definição. De acordo com o dicionário Aurélio – Branding é “o ato de dar a uma empresa um design ou símbolo específico para anunciar seus produtos e serviços”, mas o que será que está por trás desta imagem? É isso que você descobre neste artigo.
NA VERDADE: o branding foi (e ainda é) incompreendido ao ser reduzido ao seu componente estético: a identidade visual. O conceito de branding e sua compreensão evoluíram muito ao longo dos anos. O branding é importante porque não é apenas o que causa uma impressão memorável nos consumidores, mas também permite que seus clientes saibam o que esperar de uma empresa. É uma maneira de se distinguir dos concorrentes e esclarecer o que você oferece a melhor opção de produto ou serviço, seja na gôndola ou no Google. Uma marca é construída para ser uma representação verdadeira daquilo que representa, é como uma empresa deseja ser notada.
MUITO MAIS QUE UM LOGOTIPO: Para esclarecer melhor como funciona a percepção do branding nossa equipe levantou alguns pontos que estão diretamente ligados ao desenvolvimento de uma marca, que são:
Não é difícil perceber a importância de um bom desenvolvimento de Branding, né? Por isso, lembre-se sempre que este processo, por mais que pareça simples, vai muito além daquilo que os olhos podem ver.
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