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Calculando o valor ideal para investir em marketing

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marketing digital

| janeiro 19, 2022
Calculando o valor ideal para investir em marketing

É fundamental que os gestores tenham em mente que o investimento em marketing deve ser levado a sério, caso queiram obter lucros reais. 

Se você não investe, não terá retorno. Provavelmente, alguém já lhe disse essa frase ao logo da vida, e essa pessoa não estava mentindo. Quando falamos de empresas, essa máxima precisa ser avaliada com mais cuidado, isso porque os custos, tanto de produção, quanto de divulgação devem ser pensados para que não faltem recursos e para que os resultados obtidos possam ser realmente coerentes de acordo com o que foi investido. 

INVESTINDO EM MARKETING: Quanto investir no Marketing da minha empresa? Este é outro questionamento comum que muitos gestores e empreendedores se fazem com uma certa frequência, mas para isso precisamos entender previamente o que é Marketing. 

  • Marketing é tudo o que uma empresa faz para conquistar clientes e manter um relacionamento com eles. Não é uma ciência exata, mas está melhorando. As maiores dúvidas que as empresas têm sobre suas campanhas de marketing envolvem o retorno do investimento que estão obtendo com o dinheiro que gastam.

COMO SABER: A maneira como você escolhe controlar seus gastos com marketing e calcular seu investimento de marketing pode variar de empresa para empresa. É importante que você faça um esforço para adicionar algum rigor às suas atividades de marketing. Mesmo que seus cálculos não sejam exatos, eles ainda podem mostrar tendências claras de quais atividades de marketing estão obtendo resultados reais e quais não estão. E vale lembrar que: resultados significam vendas reais. 

  • Empresas pequenas e de médio porte: Com uma pequena (ou média) empresa, você não pode perder seus investimentos em marketing com um retorno, baixo. Ou seja, este investimento terá que trazer retorno certo. Mas calcular os melhores gastos com marketing não envolve apenas gerenciar seus custos; é também certificar-se de que você está usando seu dinheiro limitado para obter o melhor retorno. Você não quer perder nenhuma oportunidade de ajudar sua empresa a adquirir clientes e gerar receita, certamente. 

QUAL O VALOR RECOMENDADO: De acordo com estudos realizados especialistas brasileiros em finanças, a maior parte das empresas de pequeno e médio porte, deveria realizar um investimento anual de 3% a 5% de seu faturamento bruto para obter um retorno, de certa forma garantido. Este direcionamento vai muito além dos aportes em marketing que estas empresas oferecem, uma vez que a maioria delas não conhece este dado ou não possui gestores instruídos para a realização de campanhas. 

ENTENDENDO MELHOR: Para que você entenda melhor qual é o investimento correto em marketing que deve fazer pela sua empresa, o time de especialistas da Aragoni está pronto para lhe ajudar. Clique aqui e conte para nós qual é o seu propósito e se está disposto a gerar mais renda para o seu negócio. 

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