É fundamental que os gestores tenham em mente que o investimento em marketing deve ser levado a sério, caso queiram obter lucros reais.
Se você não investe, não terá retorno. Provavelmente, alguém já lhe disse essa frase ao logo da vida, e essa pessoa não estava mentindo. Quando falamos de empresas, essa máxima precisa ser avaliada com mais cuidado, isso porque os custos, tanto de produção, quanto de divulgação devem ser pensados para que não faltem recursos e para que os resultados obtidos possam ser realmente coerentes de acordo com o que foi investido.
INVESTINDO EM MARKETING: Quanto investir no Marketing da minha empresa? Este é outro questionamento comum que muitos gestores e empreendedores se fazem com uma certa frequência, mas para isso precisamos entender previamente o que é Marketing.
COMO SABER: A maneira como você escolhe controlar seus gastos com marketing e calcular seu investimento de marketing pode variar de empresa para empresa. É importante que você faça um esforço para adicionar algum rigor às suas atividades de marketing. Mesmo que seus cálculos não sejam exatos, eles ainda podem mostrar tendências claras de quais atividades de marketing estão obtendo resultados reais e quais não estão. E vale lembrar que: resultados significam vendas reais.
QUAL O VALOR RECOMENDADO: De acordo com estudos realizados especialistas brasileiros em finanças, a maior parte das empresas de pequeno e médio porte, deveria realizar um investimento anual de 3% a 5% de seu faturamento bruto para obter um retorno, de certa forma garantido. Este direcionamento vai muito além dos aportes em marketing que estas empresas oferecem, uma vez que a maioria delas não conhece este dado ou não possui gestores instruídos para a realização de campanhas.
ENTENDENDO MELHOR: Para que você entenda melhor qual é o investimento correto em marketing que deve fazer pela sua empresa, o time de especialistas da Aragoni está pronto para lhe ajudar. Clique aqui e conte para nós qual é o seu propósito e se está disposto a gerar mais renda para o seu negócio.