contato@aragoni.com.br

Agência ou profissionais de marketing: o que é melhor para a empresa?

|

marketing digital

| dezembro 15, 2021
Agência ou profissionais de marketing: o que é melhor para a empresa?

As agências de publicidade podem ser mais eficazes para empresas de pequeno e médio porte, do que os profissionais de marketing. 

O cenário de comunicação é amplo, e é visível que empreendedores de pequenas e médias empresas, que desejam aumentar a receita podem escolher entre consultores de marketing ou agências de publicidade, mas o que é melhor? 

ENTENDENDO O CONTEXTO: Ambos os tipos de serviço fornecem soluções que podem ajudar a desenvolver um negócio por meio do aumento das vendas; no entanto, suas abordagens e os resultados que entregam são diferentes. As agências de publicidade são especializadas em programas de comunicação, como publicidade e marketing direto. As agências de marketing oferecem uma abordagem consultiva mais ampla, o que pode tornar os processos mais demorados e até menos lucrativos. 

O QUE É MELHOR PARA A MINHA EMPRESA: Os profissionais de marketing, certamente irão demandar uma estrutura maior com funções terceirizadas, ou seja, ao invés de explicar diretamente ao atendimento da conta o que você precisa (como funciona em uma agência), você deverá brifar o seu profissional de marketing que, por sua vez, irá atrás de encontrar soluções com outros parceiros. Dependendo do tamanho do seu negócio (se sua empresa for de grande porte), contratar um profissional de marketing pode ser uma maneira de organizar as demandas, mas ainda assim a relação custo x benefício pode pesar e muito no bolso. 

O CUSTO X BENEFÍCIO: As agências de publicidade possuem uma estrutura completa para atender às demandas do seu negócio, encontrando soluções diretas e desenvolvendo materiais que estejam alinhados com aquilo que foi solicitado. Por outro lado, os profissionais de marketing precisam engajar mais pessoas na solução de campanhas, criação de layouts, etc. Isso pode sim ser um processo necessário, mas será que vale à pena? Basta colocar os gastos na ponta do lápis e analisar se realmente uma consultoria (ou profissional) de marketing é o que você precisa. 

PRINCIPAIS DIFERENÇAS: Tanto as agências de publicidade quanto os profissionais de marketing estão envolvidos no processo de comunicação da empresa, seja na criação de um visual com logotipo e identidade ou nas campanhas de manutenção para aumentar as vendas do seu negócio. A maior diferença está no tipo de atuação, uma vez que a agência traz mais dinamismo ao dia a dia da empresa, executando demandas em tempo real e os profissionais de marketing precisam de mais recursos (como a contratação de agências de publicidade) para conseguirem cumprir com suas demandas. 

Agora que você já conhece as diferenças entre uma agência de publicidade e os profissionais de marketing, que tal bater um papo com a gente e contar o que sua empresa precisa? Clique aqui e fale um pouco mais sobre o seu negócio para saber como nós podemos ajuda-lo. Aqui você encontra mais artigos nossos.

Leave a Comment

certificações

aragoni comunicação digital

33.054.459/0001-27

social e ambiental