contato@aragoni.com.br

Tecnologia é fundamental para o marketing digital

|

marketing digital , redes sociais

| novembro 17, 2021
Tecnologia é fundamental para o marketing digital

A inovação está diretamente ligada ao Marketing Digital e ajuda a melhorar seus resultados.

A tecnologia está impactando a maneira como as empresas operam em todos os setores. No caso do marketing digital, os estrategistas trabalham para se manterem atualizados com as últimas tendências tecnológicas para que possam adaptá-las à voz e às necessidades exclusivas de cada cliente. O resultado final é que os avanços da tecnologia têm um grande impacto no marketing digital.

MATURIDADE DE DIGITAL: Com mais dispositivos conectados à internet, e as pessoas passando mais tempo online, não é de se admirar que os clientes estejam superando as funcionalidades básicas das compras via web. Os clientes experientes aumentaram cada vez mais as expectativas em relação às suas experiências online. Para atender à crescente demanda, muitas empresas estão fazendo de suas lojas na web o foco de seus planos de crescimento de negócios. Isso se chama maturidade digital, que é quando uma marca entende que precisa focar seus esforços de relação com seus clientes na produção de conteúdo e ferramentas online.

MÍDIA OFFLINE EM BAIXA: A tecnologia está afetando a maneira como os profissionais de marketing digital organizam seus orçamentos. Onde os esforços de marketing tradicionais significavam gastar dinheiro em anúncios de jornal ou TV, os profissionais de marketing digital estão utilizando tecnologia como o Google Analytics. Eles também estão investindo recursos na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Com um SEO adequado, você pode melhorar a classificação do seu site. Você será capaz de direcionar palavras-chave específicas e atrair o tráfego do site de seu público-alvo e, consequentemente, vender mais.

Google Analytics: O Google Analytics pode ajudá-lo a compreender importantes métricas de tráfego do site, respondendo perguntas como:

 

  • Que tipos de dispositivos as pessoas usam quando visitam seu site?
  • De onde no mundo está vindo o tráfego?
  • Quais páginas seus usuários visitam mais?

O FUTURO DA TECNOLOGIA NO MARKETING DIGITAL: Desde a criação do próprio setor, a tecnologia continuou a moldar e impactar o marketing digital. No cenário em constante evolução, será preciso criar novas estratégias, e adaptar a forma como fazemos negócios para acompanhar os avanços da tecnologia. É igualmente importante manter-se atualizado sobre como os avanços tecnológicos estão influenciando as expectativas do consumidor.

COMO FORMULAR UMA ESTRATÉGIA DURADOURA E GERADORA DE RESULTADOS? A resposta pode parecer simples, mas execução não é. Por meio de análises de informações a respeito do comportamento do seu público na internet, é possível traçar estratégias de Marketing Digital, bem como melhorar a qualidade dos seus investimentos. Só aí é possível gerar resultados, entendendo cada detalhe, verificando gráficos, metas e outros tipos de informações.

Gostou do que leu? Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ajudar a transformar o seu negócio, produto ou serviço? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas.

Ahh! E confira outros artigos do nosso blog!

Leave a Comment

aragoni

33.054.459/0001-27

esteja por dentro

enviaremos um e-mail de confirmação!

certificações

apoiamos