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Automação de marketing: como funciona?

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inbound marketing , marketing digital

| novembro 03, 2021
Automação de marketing: como funciona?

As ferramentas de automação de marketing estão entre nós, e talvez você já as conheça, mas por outros nomes.

Existem muitas maneiras e canais digitais hoje de chegar aos clientes, mas não é fácil utilizar todos esses espaços com as mensagens certas para os clientes em potencial certos no momento certo. Por isso, os profissionais de marketing podem aproveitar as vantagens do uso de ferramentas de automação de marketing para atingir seus objetivos de negócios.

MAS O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING: A automação de marketing é uma área de solução de tecnologia de marketing, martech. Essas ferramentas ajudam as empresas a:

  • melhorar e automatizar suas atividades de marketing;
  • avaliar os resultados e o desempenho de suas atividades de marketing para alcançar a melhor eficiência operacional;
  • A automação de marketing cobre vários processos de marketing, como geração de leads, segmentação, pontuação dos leads e marketing baseado em contas, etc.

AS DIFERENÇAS COM A AUTOMAÇÃO DE VENDAS: A automação de marketing é usada para encontrar clientes em potencial e estimular leads (por exemplo, por meio de webinars, e-mails de acompanhamento ou notificações). Portanto, a automação de marketing configura a base de clientes.

Já a automação de vendas começa depois que os clientes se envolvem com a equipe de vendas (por exemplo, durante uma demonstração). Durante a interação, o pessoal de vendas confirma que o lead é adequado para a empresa (ou seja, leads qualificados de vendas). Depois disso, a automação de vendas começa a garantir que as vendas sejam fechadas. Por exemplo, ajuda a automatizar a comunicação de acompanhamento.

3 TIPOS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING QUE VOCÊ JÁ CONHECE, MAS NÃO SABIA:

A publicidade digital: cobre atividades de publicidade para produtos ou serviços de uma empresa usando várias plataformas digitais, como contas de mídia social, aplicativos, blogs e navegadores da web, de forma a integrar a campanha e massificar a mensagem de comunicação.

A publicidade programática: é usada para comprar anúncios digitais corretos automaticamente de diferentes plataformas. De acordo com o orçamento e as metas do anúncio, o melhor lance é selecionado pela troca e o anúncio é exibido pela empresa de mídia.

Gerenciamento de mídia social: começa com a construção de uma estratégia de mídia social para públicos de mídia social da marca ou empresa. Os perfis das audiências das redes sociais são analisados, o conteúdo personalizado é criado e o desempenho das redes sociais é medido para a melhoria contínua.

PONTOS POSITIVOS: A tecnologia de automação de marketing tem vários benefícios:

  • Melhora eficácia do marketing: Aumenta a produtividade automatizando tarefas manuais repetitivas, oferecendo um banco de dados de marketing centralizado para analisar as interações do cliente.
  • Melhora o desempenho das campanhas de marketing, entregando mensagens relevantes aos clientes certos no momento certo.
  • Apoia relacionamentos de longo prazo com o cliente, rastreando o envolvimento e fornecendo comunicações mais direcionadas.

Tudo isso resulta na produção de campanhas mais eficazes e com resultados realmente efetivos para empresas que estão em busca não apenas de vendas, mas de entender como estes pontos funcionam.

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