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Bora criar engajamento? É hora de melhorar seus posts na internet.

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marketing digital , redes sociais

| outubro 20, 2021
Bora criar engajamento? É hora de melhorar seus posts na internet.

A mídia social se tornou um canal de marketing essencial. E o engajamento uma ferramenta brilhante para alavancar seus resultados!

Um dos motivos pelos quais as mídias sociais são tão eficazes é que elas são divertidas e fáceis de consumir e compartilhar informações. As pessoas podem ter ideias, fazer perguntas e ter conversas significativas com outras pessoas ao redor do mundo, mesmo sem ter que sair de suas casas. E, graças ao aumento no uso de smartphones, que ocorreu durante a última década, os agora a maioria têm acesso às mídias sociais em praticamente qualquer ambiente, mas como engajar nas redes? É isso que vamos descobrir a seguir.

ENGAJE QUEM TRABALHA COM VOCÊ: Fazer com que seus seguidores se envolvam com seu conteúdo é o objetivo final, mas isso só pode acontecer se você tiver alguns seguidores para começar. É por isso que incentivar o envolvimento daqueles que trabalham com você é uma ótima maneira de construir sua presença na mídia social. Fazer com que seus funcionários se envolvam e compartilhem as postagens recentes de sua organização em seus próprios canais sociais pode garantir um melhor posicionamento nos feeds sociais para que assim possa alcançar mais clientes em potencial e aumentar seu público.

POR QUE CONTAR UMA HISTÓRIA NO CONTEÚDO: O seu conteúdo de mídia social deve ser selecionado para apoiar campanhas que destacam certos pontos problemáticos do cliente e tópicos de interesse. Outra parte importante disso é que seus esforços de engajamento de mídia social devem estar alinhados com o resto de seus esforços de marketing para que a mensagem que seu público está vendo seja consistente onde quer que vá. Portanto, por exemplo, se você desenvolver uma campanha de e-mail voltada para os contatos do topo do funil na indústria de manufatura, deverá criar um conteúdo que abra a porta para que esse segmento continue a interagir com você nas redes sociais.

SE LIGUE NAS TENDÊNCIAS: Criar ou selecionar conteúdo que sejam “tendência” também pode melhorar suas chances de aparecer no topo dos feeds de mídia social – garantindo que seu público veja suas postagens em primeiro lugar. Portanto, acompanhar os eventos e tendências atuais é uma excelente maneira de apresentar seu conteúdo e captar a atenção do seu público.

DADOS SÃO TUDO: A utilização de dados ajuda a entender aonde estamos e para onde vamos. A ideia é que, por meio destas informações seja possível direcionar o conteúdo e, assim, criar campanhas melhores.

  • Impressões: saber o número de pessoas que veem suas postagens permite que você entenda se o seu conteúdo está ganhando destaque nos feeds sociais.
  • Follow e Unfollow: você deseja garantir um público que está ansioso para ver o seu conteúdo e ouvir o que você tem a dizer. Rastrear quantos seguidores você ganha semana após semana pode fornecer uma ideia se seus esforços estão atraindo novos clientes em potencial.
  • Cliques: crie oportunidades nas mídias sociais para que seu público se envolva com você por meio de outros canais de marketing. Se suas postagens de mídia social não estão motivando seu público a baixar um e-book, inscrever-se para receber um boletim informativo por e-mail ou realizar outras ações que os promovam ao longo do funil de vendas, você precisa repensar seus esforços.

Estes são apenas alguns pontos essenciais para você conseguir melhorar o engajamento das redes sociais da sua empresa, mas se você está com dúvidas ou precisa de um suporte mais aprofundando no assunto, clique aqui para que possamos lhe ajudar.

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