A mídia social se tornou um canal de marketing essencial. E o engajamento uma ferramenta brilhante para alavancar seus resultados!
Um dos motivos pelos quais as mídias sociais são tão eficazes é que elas são divertidas e fáceis de consumir e compartilhar informações. As pessoas podem ter ideias, fazer perguntas e ter conversas significativas com outras pessoas ao redor do mundo, mesmo sem ter que sair de suas casas. E, graças ao aumento no uso de smartphones, que ocorreu durante a última década, os agora a maioria têm acesso às mídias sociais em praticamente qualquer ambiente, mas como engajar nas redes? É isso que vamos descobrir a seguir.
ENGAJE QUEM TRABALHA COM VOCÊ: Fazer com que seus seguidores se envolvam com seu conteúdo é o objetivo final, mas isso só pode acontecer se você tiver alguns seguidores para começar. É por isso que incentivar o envolvimento daqueles que trabalham com você é uma ótima maneira de construir sua presença na mídia social. Fazer com que seus funcionários se envolvam e compartilhem as postagens recentes de sua organização em seus próprios canais sociais pode garantir um melhor posicionamento nos feeds sociais para que assim possa alcançar mais clientes em potencial e aumentar seu público.
POR QUE CONTAR UMA HISTÓRIA NO CONTEÚDO: O seu conteúdo de mídia social deve ser selecionado para apoiar campanhas que destacam certos pontos problemáticos do cliente e tópicos de interesse. Outra parte importante disso é que seus esforços de engajamento de mídia social devem estar alinhados com o resto de seus esforços de marketing para que a mensagem que seu público está vendo seja consistente onde quer que vá. Portanto, por exemplo, se você desenvolver uma campanha de e-mail voltada para os contatos do topo do funil na indústria de manufatura, deverá criar um conteúdo que abra a porta para que esse segmento continue a interagir com você nas redes sociais.
SE LIGUE NAS TENDÊNCIAS: Criar ou selecionar conteúdo que sejam “tendência” também pode melhorar suas chances de aparecer no topo dos feeds de mídia social – garantindo que seu público veja suas postagens em primeiro lugar. Portanto, acompanhar os eventos e tendências atuais é uma excelente maneira de apresentar seu conteúdo e captar a atenção do seu público.
DADOS SÃO TUDO: A utilização de dados ajuda a entender aonde estamos e para onde vamos. A ideia é que, por meio destas informações seja possível direcionar o conteúdo e, assim, criar campanhas melhores.
Estes são apenas alguns pontos essenciais para você conseguir melhorar o engajamento das redes sociais da sua empresa, mas se você está com dúvidas ou precisa de um suporte mais aprofundando no assunto, clique aqui para que possamos lhe ajudar.
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