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5 dicas simples para melhorar os stories da sua empresa

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marketing digital , redes sociais

| outubro 06, 2021
5 dicas simples para melhorar os stories da sua empresa

A função Stories do Instagram pode ser uma grande aliada nas vendas de produtos e serviços.

Com o boom das redes sociais e os formatos cada vez mais dinâmicos, o trabalho de marca realizado já não é novidade faz tempo. O que você talvez ainda não sabe é como melhorar o desempenho das publicações nos Stories da plataforma. Por isso, nesse post, você vai encontrar algumas ideias que podem ser úteis na hora de melhorar criar conteúdo, confira!

QUE TAL UM BOOMERANG: conteúdo estáticos geram cada vez menos engajamento nos Stories de empresas (claro que esta regra não é universal), mas você já pensou em fazer um post fotográfico que se movimenta? O Boomerang pode transformar uma ideia simples em algo mais apresentável, dando movimento e profundidade ao seu conteúdo, por isso é sempre bom levar em consideração esta função para produzir Stories.

CONTE UMA HISTÓRIA: Pode ser em vídeo, ou em postagens estáticas, contar uma história nos Stories (cuja função é exatamente esta) também pode ser uma boa alternativa, sabia? Faça telas com pouco texto, mas que desenvolvam a origem da sua marca, produto ou serviço, faça com que as pessoas se interessem pelo que você tem a oferecer a elas. A ideia aqui pode ser simples ou elaborada, pode demandar 3 ou 5 telas, não existe uma regra específica.

FIQUE LIGADO NAS DIMENSÕES: O tamanho do Stories também é importa, por isso vale à pena caprichar e investir nos formatos certos. Normalmente, a tela adequada é de 19:06 pixels, portanto é importante prestar atenção neste detalhe pois vídeos na horizontal, por exemplo, podem se tornar pequenos para a tela de um smartphone, tornando a reprodução menos atrativa aos olhos do público.

USE OS RECURSOS DO INSTAGRAM: Outo ponto que precisa ser visto é o aproveitamento dos recursos da plataforma. O Instagram oferece uma série de ferramentas como enquetes, perguntas, alternativas e até pré-save de lives ou eventos que devem ser explorados. Sempre que pensar na produção de conteúdo para Stories, especificamente, lembre-se de levar em conta o que é possível aproveitar da rede social para criar em cima disso.

A LINGUAGEM É TUDO: Por último e talvez o mais importante, vale ressaltar que a linguagem utilizada é o que faz da conexão marca x público um case de sucesso (ou fracasso). Por isso, se quem acompanha a sua página e investe no seu produto ou serviço não tiver um perfil “descolado”, de nada adianta usar gírias e falas mais jovens, é importante mostrar quem faz a marca e todo o trabalho que está por trás dela, para garantir uma aproximação efetiva.

Quer saber mais dicas de como melhorar a performance do seu perfil de Instagram ou ainda precisa de ajuda para melhorar a sua comunicação, entre em contato com a gente clicando aqui. Se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo.

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