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Socorro instagram! Como ele pode ajudar o seu negócio!

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marketing digital , redes sociais

| setembro 08, 2021
Socorro instagram! Como ele pode ajudar o seu negócio!

Muito além das fotos e vídeos: o Instagram é uma ferramenta de vendas poderosa para quem sabe usar.

O Instagram é uma plataforma digital e uma ferramenta de marketing online que deve fazer parte do seu kit de ferramentas de marketing. O que torna esta ferramenta única é que ela se concentra no uso de fotografias e vídeos apenas. Os usuários podem postar instantaneamente fotos e vídeos com legendas diretamente de seus dispositivos móveis para compartilhar com os seguidores. E aqui estão quatro das principais maneiras de usar o Instagram para promover seu negócio e interagir com seus clientes potenciais.

MOSTRE SEUS PRODUTOS DE FORMA CRIATIVA: Por meio do Instagram é possível oferecer conteúdo criativo, utilizando seu serviço ou produto, para os seguidores da sua marca. Compartilhe informações relevantes e úteis na legenda, como detalhes de localização, vendas e qualquer outra coisa criativa que possa chamar sua atenção. Certifique-se de explicar todas as informações do produto caso os seguidores queiram comprar o(s) produto s) que você apresenta no feed ou no storie.

SEJA SINCERO SEMPRE: Os seguidores de grandes marcas também costumam achar intrigante obter uma visão exclusiva dos bastidores dos produtos e serviços de uma empresa. Use fotos para mostrar como seus produtos são feitos ou como seus serviços são realizados. Usar uma colagem de fotos nas redes sociais permite que você revele o processo, à medida que ele se desdobra para os seguidores, dando-lhes a sensação de que estão recebendo insights extras apenas por fazerem parte deste grupo. A ideia é mostrar este outro lado da forma como realmente é, sendo sincero, sem edições ou textos mirabolantes pensados para “vender mais”. Quanto mais orgânico for, melhor será o desempenho.

TEM BÔNUS: Esta pode ser uma ideia um tanto quanto “manjada”, mas funciona. Além de conteúdo, o que os seguidores ganham para estar ali? É importante que eles se sintam valorizados e que possam ter a impressão que estão realmente “aprendendo” ou tirando algum proveito, seja por meio de informações relevantes, um e-book exclusivo ou ainda um sorteio de algum produto ou serviço: o importante é entregar atenção extra.

CONTEÚDO DE QUALIDADE DE VERDADE: Antes de qualquer coisa, é preciso entender que, assim como em outras redes sociais, são os seguidores que ditam o teor dos conteúdos postados, ou seja, é fundamental escutá-los para a criação de conteúdo, estar antenado em tendências de negócios, de comunicação, de internet, enfim, trabalhar lado a lado com o público para que seja possível desenvolver conteúdo de qualidade de verdade.

DÊ ATENÇÃO: Comentários sem resposta são realmente desanimadores. Quem comenta um post no Instagram quer ser notado, afinal está interagindo com um perfil, por isso as interações devem ser feitas de maneira cuidadosa e educada, de acordo com a persona definida de cada negócio e de forma original e rápida. Quanto mais rápido interagir com os comentários do público, mais engajamento ele pode gerar, nunca se esqueça disso.

Depois destas 4 dicas valiosíssimas de como utilizar o Instagram da sua empresa da maneira correta, se ainda estiver com dúvidas, entre em contato conosco. E não se esqueça de compartilha este texto nas suas redes sociais, caso ele tenha sido útil para você.

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