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Será que você sabe tudo sobre marketing mesmo?

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marketing digital , redes sociais

| setembro 22, 2021
Será que você sabe tudo sobre marketing mesmo?

Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer princípios básicos de comunicação e vendas para entender as reais necessidades de marketing do seu negócio.

Antes de tentar entender mais detalhes sobre marketing, como tipos de estratégias, é preciso verificar o básico. Se você é como nós, provavelmente já pensou que o marketing é apenas a parte da publicidade, como o copywriting, os gráficos e as campanhas. Na verdade, a parte publicitária é uma das últimas peças do quebra-cabeça. Vamos começar pelo básico do básico para que você, sozinho, possa realizar uma análise real sobre o seu negócio.

OS 4 P’S: Os 4P’s nada mais são do que uma análise estrutural do seu negócio, divida em 4 partes básicas para que seja possível avaliar e, só então criar estratégias de ação para colocar em prática:

  • Produto: você provavelmente começou a pensar no seu produto antes de preencher os formulários para oficializar o seu negócio. Seu produto é qualquer produto, item ou serviço que você está fornecendo. E isso inclui qualquer melhoria em produtos existentes, como atualizações de versão em aplicativos ou melhorias no design do produto. Sua marca também se enquadra nesta categoria, porque inclui coisas como embalagens e rótulos.
  • Praça: Refere-se a onde as pessoas compram ou interagem com o seu produto. Você possui uma loja física? Quais são seus canais online? Você precisa estar em lugares específicos pessoalmente ou online para alcançar as pessoas certas?
  • Preço: Aqui, não precisa pensar muito para entender o que significa. Qual é o valor do seu produto ou serviço? Você estabeleceu pontos de preço? Que descontos você pode dar? Seus clientes são sensíveis às mudanças nos preços?
  • Promoção: É nisso que a maioria das pessoas pensa, quando pensa em marketing. Isso é transmitir a mensagem ao seu público, mas não é vender mais barato ou coisas do tipo: pague 1, leve 2. A ideia do “P” de Promoção é relacionada à promover, ou seja, divulgar. Para interagir bem com este que é um dos mais importantes, responda: Existe sazonalidade no seu negócio? Quando é a melhor hora para promover, de acordo com o que você já vem notando? Como são as promoções de seus concorrentes, eles trabalham online ou off-line? Ou os dois?

O QUE VEM DEPOIS: Após os 4Ps bem definidos, é hora de realmente colocar o marketing em prática. A ideia é que, junto com um planejamento criativo, também seja feito um plano de ação detalhado, explicando onde, quanto e quando, você pretende investir no seu negócio para obter retorno, baseado na análise feita anteriormente.

Importante: Mesmo que a ideia seja ousada, é preciso levar em conta 2 fatores fundamentais: investimento não é garantia de retorno, em qualquer negócio e quanto mais você investe (em uma estratégia bem executada), possivelmente, mais retorno terá, a médio e longo prazo (marketing não funciona da noite para o dia).

Curioso para saber como a Aragoni pode oferecer soluções práticas para melhorar o seu negócio? Então não deixe de nos chamar e contar quais são as suas dúvidas. Se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilha-lo em suas redes sociais.

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