contato@aragoni.com.br

Qual é o Melhor: Google Ads ou Facebook Ads?

|

mídia paga

| julho 07, 2021
Qual é o Melhor: Google Ads ou Facebook Ads?

Ambas as plataformas não são rivais, mas complementares que podem impulsionar ainda mais o seu negócio.

Até recentemente, muitos anunciantes viam os anúncios do Google AdWords e do Facebook de forma diferente. A rivalidade de longa data das duas empresas, muitas vezes dramatizada por veículos de mídia de tecnologia, foi tida como prova inegável de que as duas plataformas estavam em competição direta uma com a outra, e que era necessário que empresas de todos os tamanhos tomassem uma difícil decisão sobre qual plataforma era certa para suas necessidades; o que é uma falsa afirmação que permanece confusa e enganosa para aqueles que são novos na publicidade online.

RIVAIS NÃO, COMPLEMENTARES: Embora as duas plataformas sejam frequentemente posicionadas como concorrentes, nada poderia estar mais longe da verdade em um sentido prático. Muitas empresas estão aproveitando os pontos fortes da publicidade no Google e no Facebook Ads em conjunto para alcançar o máximo de visibilidade, aumentar leads e vendas e encontrar novos clientes, adotando diferentes estratégias que se alinham com a funcionalidade de cada plataforma e vendo um retorno notável sobre seus gastos com publicidade.

  • Google AdWords: O Google AdWords é a maior e mais popular plataforma de publicidade PPC do mundo. O AdWords é tão amplamente usado que se tornou sinônimo do termo “pesquisa paga”. Os dois termos são usados ​​alternadamente, embora outras plataformas, como o Bing Ads, funcionem de maneira semelhante.
  • Facebook Ads: Os Anúncios do Facebook são um excelente exemplo do que é conhecido como “redes sociais pagas” ou a prática de anunciar em redes sociais. Com o maior número de usuários ativos mensais (ou MAUs) de qualquer rede social do mundo, o Facebook se tornou um elemento altamente competitivo e potencialmente lucrativo de muitas estratégias de publicidade digital de negócios.

GOOGLE ADWORDS x FACEBOOK ADS: QUAL USAR: Tanto o Google AdWords quanto os anúncios do Facebook são plataformas de publicidade incrivelmente poderosas que atendem a praticamente todos os tipos de negócios. Ao avaliar os pontos fortes de cada solução e os aplicativos em potencial, também fica claro que as duas plataformas devem ser vistas de forma complementar, em vez de adversária. Algumas pessoas insistem em comparar os anúncios do Facebook à Rede de Display do Google e, embora as duas plataformas compartilhem algumas semelhanças, as maneiras como as duas plataformas evoluíram independentemente uma da outra mostram que o AdWords e o Facebook devem ser usados ​​em conjunto, não em oposição.

FERRAMENTAS PARA ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: Aproveitar o poder da pesquisa paga e das redes sociais pagas é uma estratégia de publicidade extremamente eficaz. No entanto, é necessária uma estratégia de publicidade dupla que se alinhe com os pontos fortes de cada plataforma respectiva. Embora as mensagens de marketing possam – e provavelmente deveriam – permanecer consistentes tanto no Google AdWords quanto no Facebook Ads, é vital entender a melhor forma de usar cada plataforma para obter ROI máximo e maior crescimento dos negócios.

Quer saber mais sobre o tema? Ou saber como a Aragoni pode ajudar você? Entre em contato conosco ou confira outros artigos sobre Facebook Ads e Google AdWords em nosso blog!

Leave a Comment