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Como Bombar o Instagram Utilizando o Reels?

Como Bombar o Instagram Utilizando o Reels?

Um novo recurso dentro do Instagram que faz a diferença para alavancar as suas vendas.

Muitos compararam o Reels ao TikTok, e muitas pessoas têm “sugerido” que a última atualização do Instagram visa neutralizar o crescimento da popular rede de compartilhamento de vídeo. De qualquer forma, os moments devem desempenhar um papel crucial na estratégia de marketing de sua empresa. As expectativas do consumidor estão evoluindo, e um bilhão de usuários ativos mensais no Instagram já adotaram os Reels, mas como utilizá-lo a seu favor? É isso que vamos descobrir neste artigo, confira!

EDUQUE SEU PÚBLICO PELO REELS: A educação deve ser um dos pilares básicos da sua estratégia de marketing – um cliente em potencial instruído é mais engajado e mais propenso a fazer uma compra. Rápido e digerível, o Reels é um recurso ideal para comandar a atenção do seu público e passar sua mensagem rapidamente, seja de maneira didática e simples ou até mesmo se aproveitando de dancinhas e tredings do momento.

MOSTRE SUA MARCA: A mídia social tem menos a ver com o marketing tradicional de forte venda e mais com a comunicação e a conexão. As marcas que usam as mídias sociais com sucesso criam uma voz autêntica que ressoa com seu público-alvo. Eles mostram aos clientes que seus valores se alinham – em vez de vender, vender, vender, trata-se de convidar os clientes em potencial para ingressar em um clube exclusivo, que reflita quem eles são ou quem desejam ser. O vídeo cuidadosamente planejado e executado é uma das ferramentas mais eficazes para mostrar a personalidade e os valores de uma marca.

PONTOS POSITIVOS MERECEM DESTAQUE: Por que seu cliente ideal deveria comprar com você? O que você oferece que seus concorrentes não oferecem? Você está destacando isso ativamente em seus canais de marketing? Com o Reels você tem a oportunidade de lucrar com o novo entusiasmo e utilizar técnicas criativas de vídeo para mostrar seu ponto de diferença na ação, seja em design, custo-benefício ou até mesmo funcionalidades exclusivas.

ADAPTE SEU CONTEÚDO: O conteúdo popular é popular por um motivo, então busque sempre adaptá-lo. Se você não tiver ideias, consulte outras postagens de mídia sociais em todas as plataformas que conquistaram uma tração significativa. Vale a pena até mesmo verificar as análises do seu site e observar quais postagens do blog capturaram a maior parte do tráfego orgânico. Em seguida, pense em maneiras de comunicar as mesmas informações de uma forma nova e inovadora no Instagram Reels.

SEJA REAL COM SEUS SEGUIDORES: O conteúdo ‘real’ ou ‘autêntico’ pode ajudar seus espectadores a se sentirem parte de uma comunidade ou grupo de amigos. Seja honesto com seus seguidores criando um vídeo do Instagram vs. realidade ou uma simples timelapse de atividades que você normalmente nunca compartilharia.

Gostou das dicas? Já está pronto para arrasar nos Reels da sua empresa? Lembre-se: o conteúdo é uma das partes mais importantes do seu negócio pois é ele que engaja seus clientes e potenciais entusiastas a comprarem e falarem bem do seu negócio. E se quiser saber mais sobre como fazer estratégias digitais para o seu perfil no Instagram, confira todos os artigos exclusivos do nosso blog.

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