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Pós-covid: 5 Dicas de Marketing para Depois da Pandemia

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marketing digital

| junho 23, 2021
Pós-covid: 5 Dicas de Marketing para Depois da Pandemia

Entenda às mudanças que devem acontecer após a Pandemia do novo Coronavírus, em relação ao Marketing.

Os teatros da Broadway em Nova York estão programados para retomar as apresentações em setembro de 2021 – 18 meses depois de fecharem nos primeiros dias da pandemia. É um dos sinais mais claros de que um “novo normal” está no horizonte. De fato, com cerca de 110 milhões de americanos totalmente vacinados em maio de 2021, outras restrições da era pandêmica estão começando a aumentar em espaços públicos como bares, restaurantes, academias e estádios em todo o país. Com este retorno, é possível tirar algumas lições que devem ajudar as empresas por aqui, no Brasil, a se colocarem dispostas a venderem mais, em um momento pós-pandemia que, em breve, deve chegar por aqui. A seguir, você confere algumas dicas de marketing para investir, quando tudo isso acabar.

PUBLICIDADE OUT OF HOME: A comunicação “fora de casa” deve ser um dos focos da publicidade pós-covid. Além das trágicas perdas, todos estamos cansados e ansiosos para curtir eventos ao ar livre, experienciando o contato humano mais uma vez. Por isso, é preciso estar ligado em ações de mídia out-of-home, como eventos ao vivo.

COMUNICAÇÃO EMPÁTICA: É preciso ter ciência que, nesta altura do campeonato, todos nós perdemos alguém para a Covid-19 ou conhecemos alguém que perdeu, portanto, é preciso apostar em uma comunicação mais empática e respeitosa para que o público além de se identificar possa perceber que a marca em questão também reconhece o seu sofrimento.

MARKETING NOSTALGIA: Os consumidores são mais propensos a desenvolverem lealdade às marcas por empresas as quais se sentem emocionalmente conectados, e o marketing de nostalgia aproveita as associações positivas e otimistas entre os bons velhos tempos do cliente e os direciona para um produto/ ou serviço que lhes causa sensação de segurança, de alegria, de boas lembranças.

DIVERSIDADE E INCLUSÃO: A diversidade na comunicação não quer falar apenas com questões relacionadas à gênero e sexualidade. Muito além disso, é preciso dar voz às minorias como PCDs, mulheres e pessoas negras que, de alguma forma, foram negligenciados pela sociedade. Veja, o ponto aqui não é só produzir campanhas mais inclusivas, mas apostar em um cenário mais igualitário também em oportunidades dentro das empresas e dos espaços públicos.

CONTINUE INVESTINDO EM MÍDIAS SOCIAIS: A tendência do digital é só aumentar, mesmo após a pandemia do novo coronavírus. E é cada vez mais essencial que os donos de empresas tenham ciência de que os investimentos em redes sociais precisam ser ampliados, uma vez que não apenas o público cativo da marca ainda está lá, de olho, mais uma série de outras pessoas que acabou de chegar por conta de uma nova realidade, também espera respostas e materiais que sejam compatíveis com o seu lifestyle.

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