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Oportunidade: Como Persuadir Seu Público Com Dados Inteligentes

Oportunidade: Como Persuadir Seu Público Com Dados Inteligentes

Os dados tem um poder de convencimento que pode ajudar e muito em estratégias de marketing digital.

Quando você está tentando influenciar seu público – sejam executivos de uma empresa, um possível tomador de decisões ou um grupo de consumidores – uma das ferramentas mais poderosas em seu arsenal são os dados. Existem inúmeros estudos que mostram como executivos e gerentes usam dados em seus processos de tomada de decisão e hoje, vamos entender a importância destes dados na tomada de decisão, dentro das campanhas de marketing digital, confira!

O QUE É UMA NARRATIVA DE DADOS: A narrativa baseada em dados é o processo de transformar uma análise baseada em dados em formas visuais facilmente acessíveis que influenciam as decisões de negócios de seu público-alvo. Você precisa usar os fatos analíticos corretos que intrigam seus clientes em potencial o suficiente para que eles queiram tomar medidas imediatas sobre suas ofertas.

  • Como fazer isso bem: O quão bem você faz a narrativa de dados depende das histórias, assuntos, recursos visuais e criatividade que você usa. Ao usar ferramentas e tecnologias de ponta para costurar diferentes métricas e revelar as relações entre elas, você está virtualmente construindo um mundo inteiro de narrativas.

MAIS DADOS, MAIS VENDAS: A narrativa de dados é mais do que apenas uma maneira interessante de compartilhar análises e informações complexas. Tem muitos benefícios para o seu negócio.

  • Ganhe atenção do público: As pessoas preferem recursos visuais. Mais de 90% das informações armazenadas em nosso cérebro estão na forma de recursos visuais. Combinar conteúdo criativo com recursos visuais associados aumenta o engajamento em comparação com blogs, artigos e white papers que usam apenas texto. O uso de ferramentas de visualização de dados e analíticas visuais ajudarão a criar apresentações interativas e visualmente atraentes que oferecem insights acionáveis. Isso, por sua vez, pode ajudar a impulsionar as conversões.

 

  • Tomada de decisão: Como é mais fácil para os humanos processar imagens, a visualização de dados pode nos ajudar a tomar decisões com mais rapidez e precisão. É muito mais fácil tomar decisões quando você pode realmente ver e ler sobre suas diferenças do que quando está apenas olhando para uma planilha. A narrativa de dados permitirá que seu público veja as principais diferenças imediatamente.

 

  • Informação + Ação: Um princípio básico compartilhado por criativos é que sempre há mais de um lado de uma história. Quando você personaliza sua narrativa de dados para atender ao seu público-alvo, torna seus dados mais identificáveis ​​e impactantes. Uma boa história de dados fornece ao seu público insights que os convencem a agir.

CRIANDO UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA DE DADOS: Para se criar uma boa estratégia de dados, é preciso seguir três princípios fundamentais: informação, design e texto. Quando as informações são adequadas à uma linguagem que converse diretamente com o público-alvo e diagramadas para que se tornem didáticas e atrativas, a estratégia de captação por meio de dados pode ser muito efetiva para uma empresa ou marca, desde que tudo esteja muito bem alinhado.

Quer saber mais sobre como produzir este tipo de campanha ou ainda tirar suas dúvidas sobre como ilustrar estes dados para conseguir vender mais com a sua empresa? Entre em contato com a gente. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais.

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