contato@aragoni.com.br

Conteúdo Em Vídeo Vende Mais nas Redes Sociais?

|

marketing digital

| abril 28, 2021
Conteúdo Em Vídeo Vende Mais nas Redes Sociais?

Tendências, resultados e mais: o poder dos conteúdos em vídeos para as vendas na internet!

O vídeo na internet está provando ser o ativo de negócios mais poderoso para ganhar novos seguidores, desenvolver sua marca e impulsionar as vendas. Isso acontece pois o conteúdo audiovisual tem melhor desempenho com algoritmos, com base no fato de que captura a atenção do espectador por mais tempo.

NOVIDADES DO MERCADO: A maioria das plataformas de mídia social dá um impulso extra às suas funcionalidades mais recentes para encorajar a adoção – muitas delas utilizam novos recursos de vídeo. Vale à pena experimentar e pular em uma tendência de vídeo quando você a vê. Experimente o TikTok, descubra suas funcionalidades ou crie roteiros para uma série de IGTV no perfil a sua empresa.

  • Reels do Instagram: O Instagram está atualmente promovendo Instagram Reels em toda a experiência do aplicativo, tornando-o o momento perfeito para testá-lo e ganhar alguma nova exposição na seção dedicada de Momentos da página Explorar.

 

  • Pinterest: No Pinterest, os Pins de vídeo são exibidos em um banner rotacional no topo dos resultados de pesquisa do aplicativo móvel da plataforma – um espaço privilegiado para chamar a atenção de novos públicos e prender sua atenção por mais tempo do que um Pin de imagem estática faria.

POR QUE INVESTIR EM VÍDEOS É FUNDAMENTAL: Não há dúvida de que os usuários de mídia social adoram vídeos. Mesmo em 2018, um estudo americano mostrou que 54% dos clientes buscam assistir mais conteúdo de vídeo das marcas ou empresas que gostam. A popularidade do vídeo cresceu em todos os canais.

COM A COVID-19: O Facebook e o Instagram tiveram um aumento de 40% no uso devido ao COVID-19, com visualizações para Instagram Live e Facebook Live dobrando em uma semana. É possível enxergar uma aceleração em relação às empresas de produtos ou serviços que estão agilizando estratégias, dando origem a uma nova onda de eventos com prioridade para o digital.

VÍDEOS VENDE MAIS: O vídeo permite que as marcas apresentem produtos de maneira dinâmica, adicionando um contexto valioso que é quase impossível de se obter por meio de imagens estáticas. O poder de compra do vídeo é tão forte que agora estamos vendo o surgimento de plataformas voltadas exclusivamente para a produção de vídeos de produtos, para mostrar a “experiência do usuário”.

Viu como investir na produção de vídeos é essencial para que o seu negócio possa vender mais? Quer conhecer outras curiosidades sobre mídias sociais ou ainda ficar por dentro de conteúdos que podem auxiliar sua marca a melhorar o desempenho nas redes? Então siga nossos perfis nas redes sociais e não perca nenhuma novidade.

Leave a Comment