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HUMANIZAR A SUA MARCA É IMPORTANTE PARA CONSEGUIR MAIS PÚBLICO?

Entenda quais são os pontos envolvidos na humanização da marca e porquê isso é importante para o seu negócio.

Tanto no on-line, quanto no off-line, se alguém não confiar na sua marca, com certeza não fará negócio com ela. Por isso, montar uma identidade para a sua marca, demonstra que você possui interesses reais em seu público e que não é apenas uma máquina de fazer dinheiro. Algumas empresas se destacam em vincular sua marca às pessoas por trás dela, tornando-a identificável e memorável para o público, isso se chama humanização e é um recurso fundamental para quem quer trabalhar no digital.

O QUE É HUMAZINAR A MINHA MARCA: Humanizar a sua marca – como próprio nome já diz – é torna-la humana para o seu público, uma vez que este tipo de ação desenvolve vínculos ainda mais próximos ao público-alvo, que são benéficos tanto para a empresa, quanto para as pessoas, já que ajudam a entender o comportamento e as necessidades de cada um.

COMO HUMANIZAR A SUA MARCA:

  • Conteúdo Exclusivo: Não há nada de errado em ser profissional, mas adicionar um pouco de personalidade à sua marca trará cor à sua campanha de vendas. Uma coisa que afeta todas as pessoas nas redes sociais é o FOMO, que para vocês, boomers, que estão lendo isso, significa “medo de perder”. Ninguém gosta de se sentir excluído e, por isso, compartilhar experiências divertidas e emocionantes atrairá público.

 

  • Seja Humano: Você sempre pode identificar o tom de uma pessoa pela forma como suas palavras são escritas, mesmo que você não possa vê-las ou ouvi-las. Humanize sua marca, mostrando emoções humanas reais. Não precisa ser intenso, mas mostrar um pouco de humor, simpatia, empolgação e até paixão ajudará as pessoas a verem sua marca como uma pessoa em vez de apenas um nome.

 

  • Conte uma boa história: Todo mundo tem uma história e, se você tiver uma boa, com certeza deveria contá-la. Como tudo começou; seu começo humilde. Faça com que seu público realmente se envolva no nome e entenda o significado por trás dele. Quando as pessoas criam uma conexão emocional com algo, isso tende a ficar com elas pelo que significa para elas, e não pelo tamanho do nome.

 

  • Seja relevante: Manter-se relevante é outra coisa importante nas redes sociais, atualmente. Se ninguém consegue se conectar ao seu conteúdo, não conte com nenhum engajamento. Uma maneira de fazer isso é pesquisar o que é tendência no Google Trends ou até mesmo ver o que está acontecendo no Twitter. Se houver alguma maneira de conectar seu conteúdo a uma grande tendência com personalidade, isso mostrará ao seu público que você é uma marca que quer se conectar com eles e não apenas com o seu próprio nome.

 

  • Interaja com o seu público: Se você – ou o responsável pelas suas mídias sociais – tiver tempo suficiente, envolver-se com seu público pode ser muito significativo para receber esse envolvimento. A primeira coisa a se fazer, é utilizar o Stories, principalmente no Instagram. Porque eles desaparecem em 24 horas, é muito mais fácil colocar qualquer coisa lá fora, sem “bagunçar seu feed”.

 

Agora que você já sabe qual é a importância de humanizar a sua marca, não se esqueça de conferir outros conteúdos exclusivos que preparamos para você em nosso blog e compartilhe este e outros artigos nas suas redes sociais.

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