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SEO E INBOUD MARKETING ESTRATÉGIAS: PARA RESULTADOS ON-LINE E OFF-LINE

Saiba como estas estratégias on-line conseguem interferir diretamente no ponto de venda.

Em uma era em que o marketing on-line é crucial para o sucesso dos negócios, pode ser fácil esquecer de incluir o marketing off-line. No entanto, isso pode ser um grande erro. Incorporar dados off-line em uma campanha de marketing pode fortalecer o ROI do marketing digital por meio de insights mais profundos sobre os clientes da marca em questão e como se portam convivendo no mundo real. Neste artigo, você confere algumas estratégias de velhos conhecidos do universo digital – SEO e Inboud Marketing – que trazem resultados tanto no on-line, quanto no off-line. Acompanhe.

POR DENTRO DO SEO: Otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, é um termo genérico usado para descrever uma série de estratégias que aumentam sua classificação nos resultados de pesquisa para palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio em grandes portais buscas on-line.

SEO OFF-LINE: Para muitas empresas, o SEO off-line ainda é desconhecido. Muitos cometem o erro de desconsiderar o SEO no marketing off-line, acreditando que ele não tem impacto no seu desempenho digital. Quando os clientes encontram uma empresa por meio da pesquisa orgânica, fica claro que o SEO on-line está funcionando bem. Isso se traduz em expectativas mais altas de interações off-line à medida que os consumidores se aproximam das lojas físicas com confiança com base em avaliações de usuários, prova social e uma boa presença on-line.

FOCO NO CONSUMIDOR: Assim como o SEO deve comercializar para pessoas, não para máquinas, as empresas devem garantir que seu serviço off-line seja centrado no consumidor. Deve refletir o seu SEO online, com base no valor e nas conexões que o seu marketing online desenvolveu.

INBOUD MARKETING: O marketing de conteúdo – ou Inboud Marketing – é uma das maneiras mais eficazes de gerar novos leads on-line. Envolve a criação de infográficos, postagens em blogs, e-books, guias e outros conteúdos originais.

INTERFERINDO NO PDV: Dentro do Inboud Marketing você também pode usar conteúdo visual, como fotos e vídeos, para dar às pessoas uma visão interna de sua empresa, assim quando o seu cliente estiver no ponto de venda estará satisfeito por encontrar exatamente o que visualizou on-line. O marketing de conteúdo posiciona sua empresa como uma autoridade em sua área, e as pessoas ficarão mais propensas a querer aprender sobre seus produtos depois de ler um conteúdo útil que você criou. Por isso, é imprescindível ter em mente que os colaboradores do ponto de venda também precisam ser instruídos para que presentem um bom atendimento e resolvam possíveis dúvidas dos clientes.

Se você gostou deste artigo, e quer saber mais sobre como o Inboud Marketing e o SEO podem influenciar no seu ponto de venda. Ou ainda entender quais são as estratégias utilizadas para auxiliar a sua empresa na obtenção de resultados realmente importantes, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos.

 

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