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MARKETING DE CONTEÚDO: O QUE É E QUAIS AS VANTAGENS PARA AS EMPRESAS?

Entendas as vantagens de investir em Marketing de Conteúdo para melhorar as vendas e a visibilidade da sua empresa.

Marketing de conteúdo: o que você pensa quando escuta estas duas palavrinhas juntas? Grande parte dos clientes sabem que o Marketing de conteúdo, desenvolvido e entregue por empresas, tem como objetivo firmar relações sólidas e identitárias, que sejam duradouras. O Marketing de conteúdo pode ser definido, de maneira até um pouco grosseira, como o casamento perfeito entre marca e consumidor. Mas quais sãos seus benefícios para as empresas e marcas? Por que investir em Marketing de conteúdo tem se tornado cada vez mais necessário para fidelizar e atrair novas pessoas? É isso que você irá descobrir neste artigo. 

O que é Marketing de Conteúdo: O Marketing de conteúdo se baseia na produção de material publicitário com 3 objetivos principais para com o público final: resolver, informar e educar alguém a respeito de um serviço ou produto. Resolver uma necessidade, informar sobre os próprios pontos fortes e educar para fidelizar. O Marketing de conteúdo ajuda a melhorar não só o desempenho da marca para com seus clientes, mas a criar uma identidade baseada em seus próprios “gostos” e “linguagens”. 

Vantagens do Marketing de Conteúdo para a sua empresa: 

  • Conheça melhor o seu público: O Marketing de conteúdo, ajuda não só na obtenção de resultados, mas no conhecimento do seu próprio público, o que auxilia na produção de campanhas mais assertivas; 
  • Aumenta a visibilidade da marca: Ter conteúdo de qualidade promovido nos canais de mídia social apropriados mostra sua marca para aqueles que podem estar procurando uma solução para seus problemas.
  • Ajuda a construir reputação: As empresas baseadas em serviços vivem ou morrem, de acordo com a sua experiência e, principalmente, de como produzem Marketing de conteúdo direcionado ao seu público. Demonstrar sua experiência com conteúdo, fornece uma visão sobre o que seus pontos fortes, como empresa, oferecem e o que você pode fazer por seus clientes.
  • Empresa especialista: Depois de demonstrar sua experiência, as pessoas naturalmente recorrerão primeiro ao seu conteúdo para obter as respostas que procuram.
  • Aumenta as vendas: As decisões de compra começam com uma pesquisa. Se o seu conteúdo levar seu público na direção de uma solução, eles entrarão na sua lista. Se feito da maneira certa, o Marketing de conteúdo pode mover os clientes em potencial na jornada do comprador no ritmo deles. Quando eles estiverem prontos para comprar, sua empresa provavelmente será posicionada como especialista. Isso torna a decisão de comprar muito mais fácil.

Agora que você já conhece os benefícios do Marketing de conteúdo pode oferecer a sua marca, avalie todos os pontos citados neste artigo e reflita sobre como aplica-los da melhor maneira para o seu negócio. Caso queira saber mais detalhes sobre qual a melhor maneira de trabalhar o marketing de conteúdo para a sua empresa, entre em contato conosco clicando aqui. E se você gostou deste texto, não se esqueça de compartilha-lo em suas redes sociais. 

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