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REDES SOCIAIS NO BRASIL: UMA ANÁLISE COMPLETA

Não é novidade que o Brasil possui um histórico de utilização de redes sociais altamente ativo no mundo inteiro. Para se ter uma ideia, somos o 2º país que mais utiliza este tipo de site em todo o globo, perdendo apenas para as Filipinas, dá pra imaginar o quão importante este dado é para as empresas anunciarem seus produtos por aqui? O brasileiro fica, em média, de 3 a 4 horas por dia conectado em uma ou mais plataformas digitais, e se você acha que o Facebook é o rei dos acessos em nosso país, está redondamente enganado. Neste artigo, você confere quais são as redes sociais queridinhas dos brasileiros. Acompanhe.

1 – YOUTUBE: Há não muito tempo, o Facebook perdeu o seu posto no Brasil de rede social mais acessada. Quem é dono da festa toda, por aqui, é o Youtube que possui uma fatia de quase 100% dos internautas brasileiros, 95% para ser mais específico. Além da plataforma disponibilizar diversos conteúdos em vídeo, por lá, também é possível criar anúncios que são veiculados antes das produções e que, dependendo do seu público, podem ser muito úteis na hora de vender o seu produto ou serviço.

2 – FACEBOOK: No mundo inteiro, o Facebook possui 2.2 bilhões de contas ativas, o que corresponde a 1/3 de toda a população mundial. Por aqui, a história é bem parecida, já que o

Brasil possui aproximadamente 130 milhões de usuários ativos no Facebook. Fotos, vídeos, textos, localizações, etc. A vida no Facebook permite uma série de compartilhamentos de conteúdos, sem contar que a plataforma também oferece diversos tipos de anúncios que são fundamentais para quem está em busca de atingir o seu público com agilidade, praticidade e assertividade.

3 – WHATSAPP: O WhatsApp também é um dos grandes campeões de acessos por aqui e conta com uma fatia de 89% dos usuários brasileiros de internet. Muito além da troca de mensagens, o aplicativo lançou há pouco tempo, um serviço especial para empresas, o que facilita não apenas a venda de produtos, mas informações, rastreios e possíveis pagamentos. Com isso, o WhatsApp é um dos canais de vendas mais diretos entre empresas x público-alvo.

4 – INSTAGRAM: O Instagram é rede social mais visual de todas que foram apresentadas até aqui. Criado há mais de 8 anos, o Instagram foi comprado pelo Facebook – assim como o WhatsApp – e hoje dispõe de versões para desktop, uma vez que seu desenvolvimento foi realizado exclusivamente para a utilização em smartphones. O Instagram, além de oferecer uma plataforma de e-commerce completa para empresas, também ajuda no engajamento e na divulgação de produtos e serviços e até mesmo sorteios. Uma das estratégias que mais funcionam dentro da plataforma é parceira com influenciadores que ajudam a melhorar o desempenho das marcas por trás das telas, apenas com divulgação.

6 – FACEBOOK MESSENGER: Há 4 anos, quando o Facebook resolveu instituir um canal de comunicação à parte com o Facebook Messenger, a plataforma também passou a andar com as “próprias pernas”, ou melhor, com os próprios números. Atualmente, o Facebook Messenger só pode ser acessado a parti de seu próprio aplicativo, o que torna a comunicação dentro da plataforma ainda mais segmentada, já que mesmo que o usuário consiga verificar uma anúncio de produto ou serviço, para saber mais informações ou até mesmo compra-lo precisará entrar em contato via Facebook Messenger. Este App poderoso também dispõe de anúncios de chat que ajudam ainda mais na criação de uma relação estreita entre marca x público-alvo.

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre como as redes sociais se comportam no mundo e quais são as mais utilizadas pelas empresas? Então confira todos os conteúdos exclusivos do nosso blog, clicando aqui. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais.

 

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