fbpx

QUAIS SÃO AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS POR EMPRESAS?

Facebook, Instagram, Twitter e mais. Saiba quais são as redes sociais mais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Então você decidiu que chegou a hora de investir em mídias sociais para melhorar seus negócios – boa escolha! As plataformas digitais oferecem algumas das formas mais baratas de marketing disponíveis, e os resultados que elas entregam às empresas, cresce mais e mais a cada dia. Então, é hora de explorar isso! Mas agora a grande questão é em qual site de mídia social você investe? Ou você investe em todos eles? Neste artigo, você descobre quais são as redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro pelas empresas, confira.

FACEBOOK: O Facebook é a maior rede social do mercado, com mais de dois bilhões de usuários, grudados todos os meses. Isso é quase um terço da população mundial! Existem mais de 65 milhões de empresas usando as páginas do Facebook e mais de seis milhões de anunciantes promovendo ativamente seus negócios no Facebook, o que o torna uma aposta bastante segura se você deseja ter uma presença de marca na plataforma. É fácil começar no Facebook porque quase todos os formatos de conteúdo funcionam muito bem no Facebook – texto, imagens, vídeos, vídeos ao vivo e histórias.

YOUTUBE: O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos onde os usuários assistem a um bilhão de horas de vídeos todos os dias. Para começar, você pode criar um canal no YouTube para sua marca, onde você pode enviar vídeos para seus assinantes ver, curtir, comentar e compartilhar. Além de ser o segundo maior site de mídia social, o YouTube (propriedade do Google) também é conhecido como o segundo maior mecanismo de busca depois do Google. Por fim, você também pode anunciar no YouTube para aumentar o alcance da sua empresa na plataforma.

WHATSAPP: O WhatsApp é um aplicativo de mensagens usado por pessoas em mais de 180 países. Inicialmente, o WhatsApp era usado apenas por pessoas para se comunicarem com seus familiares e amigos. Gradualmente, as pessoas começaram a se comunicar com empresas via WhatsApp. Atualmente, o WhatsApp também é uma plataforma de negócios que permite que empresas possuam perfis comerciais, para fornecer informações, suporte ao cliente e compartilhar atualizações sobre suas compras. Para pequenas empresas, ele construiu o aplicativo WhatsApp Business, enquanto para empresas de médio e grande porte, existe a API WhatsApp Business.

INSTAGRAM: O Instagram é um aplicativo idealizado para o compartilhamento de fotos e vídeos. Ele permite que você compartilhe uma ampla variedade de conteúdo, como fotos, vídeos, histórias e até faça lives. O Instagram ainda possui o IGTV para que seja possível publicar vídeos de formato mais longo. Como marca, você pode ter um perfil de negócios no Instagram, que fornecerá análises valiosas de seu perfil e postagens. O Instagram também permite o agendamento de postagens com outras ferramentas de organização e programação.

TWITTER: O Twitter é uma das plataformas de mídia social mais antigas e possui mais 336 milhões de usuários ativos por mês. Você pode postar fotos e vídeos junto com uma cópia limitada por caracteres, mas o Twitter é mais conhecido por seu feed de atualizações em tempo real. O Twitter também é ótimo para atrair novos clientes em potencial por meio do uso de hashtags. Semelhante ao Instagram, você pode pesquisar uma hashtag e encontrar outras postagens de consumidores e empresas que usaram essa hashtag. Isso significa que você pode encontrar consumidores que procuram algo que sua empresa oferece e vice-versa.

E aí, quais destas mídias sociais você já utiliza para melhorar os serviços da sua empresa e quais ainda não? Caso queira saber mais sobre as plataformas digitais mais adequadas para o seu tipo de produto ou serviço, clique aqui e entre em contato com a gente. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button