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A TENDÊNCIA DOS MATERIAIS AUDIOVISUAIS NO MARKETING

Entenda a importância dos materiais de áudio e vídeo para o mercado do marketing digital.

Quer entender o motivo pelo qual os materiais de audiovisual têm se tornado tendência no mercado de Marketing mundial? Então você veio ao artigo certo. A seguir, você confere um panorama geral detalhado sobre as produções de vídeos de produtos e serviços e como o mercado tem reagido a estas produções comerciais audiovisuais.

Pra começo de conversa – Vamos começar com algumas estatísticas. Em primeiro lugar, os humanos são viciados em conteúdo de vídeo, no momento. Passamos 5 horas e meia assistindo a vídeos por dia, de acordo com o instituto eMarketer. E se você quiser uma prova de como os sites de vídeo realmente se tornaram populares, basta dar uma olhada no ranking Alexa. O YouTube é o segundo site mais visitado do mundo, depois do Google, e também o segundo mecanismo de busca mais popular depois do Google. Tá vendo como os vídeos são importantes para o marketing da sua empresa?

Mas não é só isso – O poder dos vídeos de internet é algo realmente muito visado e valorizado no mercado de marketing. Para os anunciantes, este foi um ano de revolução de vídeo em grande escala. Segundo uma pesquisa realizada pelo eMarketer ao redor do mundo, 63% das empresas ouvidas, começaram o marketing de conteúdo de vídeo. Destes, 82% acham que o marketing de vídeo é uma parte importante de sua estratégia. O vídeo avança rapidamente e atinge novos patamares mais rapidamente do que pensamos. O marketing de vídeo é, sem dúvida, uma das últimas novidades em sua caixa de ferramentas promocionais.

Convertendo vendas – Os vídeos podem aumentar absurdamente a lucratividade de uma empresa. Um filme de produto pode aumentar as conversões em 80% em sua página de destino, independente da categoria de serviço. O vídeo também pode contribuir diretamente para as vendas, já que através deles é possível mostrar o produto ou serviço de maneira ainda mais direta e didática para o público, fazendo com que este consiga entender o que é, além de criar empatia.

Construindo a confiança da empresa – A construção da confiança deve ser um dos objetivos para aqueles que busca obter sucesso com a produção e veiculação de vídeos. Todo o conceito de marketing de conteúdo depende de um relacionamento forte nas redes sociais. Por isso, além de uma ótima apresentação, é fundamental ter uma boa relação com o seu público nas redes, isso fará com que o engajamento consiga ser alavancado e, consequentemente, ajudará a construir uma reputação de confiança para o seu negócio.

Melhora o seu site – Você poderá aumentar o tempo dos visitantes em seu site, se o mesmo encontrar vídeos interessantes por lá. A longa exposição, portanto, cria confiança e indica que seu site é bom para os mecanismos de pesquisa. Portanto, se o vídeo estiver incorporado ao seu site, ele também poderá aparecer em primeiro lugar nas buscas orgânicas do Google. Como o YouTube agora é um produto do Google, o número de vídeos que afetam a classificação do seu mecanismo de busca aumentou significativamente, o que pode ser um grande aliado, na hora de aumentar as visitas.

Os vídeos estão cada vez mais presentes na realidade das empresas. O boom das plataformas de e-commerce por conta do novo Coronavírus, tornaram a produção audiovisual ainda mais necessária para que possamos conhecer de maneira detalhada produtos e serviços, sem que seja preciso sair de casa para isso.

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre como os vídeos podem ajudar a aumentar as vendas do seu produto ou serviço? Então não se esqueça de seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de nossos conteúdos exclusivos.

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