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AS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA O PRÓXIMO SEMESTRE

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Saiba todas as novidades que estão chegando para dar ainda mais desenvolvimento ao marketing digital.

A tecnologia transformou o mundo em uma aldeia global em termos de conexão de pessoas de diferentes países e culturas. Na era digital, compartilhar informações é mais fácil do que nunca. A cada ano, novas ferramentas e tecnologias surgem e o cenário da inovação de marketing cresce mais e mais a cada dia. Os profissionais de marketing agora podem escolher entre uma variedade estonteante de opções para se conectar a novos públicos, promover seus produtos ou construir fidelidade à marca. Dito isso, gostaríamos de compartilhar algumas tendências de marketing digital para o próximo semestre que você deve observar:

PERSONALIZAÇÃO: Muitas empresas estão se interessando pela personalização, mas apenas algumas estão se destacando nisso. Gigantes como Amazon, Netflix, Nike e Spotify possuem os dados e a capacidade analítica para desenvolver experiências altamente personalizadas. Os clientes recebem mensagens relevantes na hora e no lugar certos – e eles adoram. A Amazon aumentou seus negócios analisando o comportamento dos clientes e promovendo produtos com base em suposições inteligentes e no histórico de compras anteriores do usuário. Ele mostra produtos nos quais uma pessoa pode estar interessada, apresentando produtos semelhantes ou complementares em uma guia Recomendações, e a Amazon descobriu que essa tática de upsell funciona para conseguir mais negócios. Personalização é realmente o futuro do marketing digital.

PESQUISAS POR VOZ: Como o crescimento da tecnologia continua a aumentar rapidamente, começaremos a ver mais pessoas usando smartphones com assistentes de voz. Recursos como Google, Alexa e Siri são úteis no marketing digital. Os assistentes de voz podem pesquisar coisas, ler texto em voz alta e até mesmo ditar mensagens de texto por voz para você, para que você tenha as mãos livres. A pesquisa por voz também é essencial ao usá-la para o seu negócio. Ele tem ajudando no crescimento de um movimento compatível com dispositivos móveis e agregando valor ao SEO. A pesquisa por voz também potencializa o uso da inteligência artificial e prioriza a semântica das pesquisas.

FOCO NO CLIENTE: Nos próximos semestres, as empresas também irão gastar mais esforços para a manutenção de seus clientes fiéis, dando mais importância a eles, sem deixar de dar a atenção necessária para seus novos leads.  Essas empresas entendem que é preciso menos dinheiro para manter os clientes existentes satisfeitos e canalizam mais esforços no meio e no último estágio da jornada do comprador. Porque coletar dados melhores e focar na segmentação de mercado ajuda a economizar custos.

QUER SABER MAIS? As tendências para o Marketing Digital, não param por aí. Existem outros recursos que estão ganhando ainda mais visibilidade e serão cada vez mais explorados por marcas do mundo inteiro. Quer saber quais são estas ferramentas incríveis? Então clique aqui (hiperlink texto 2) e confira a 2ª deste conteúdo, para uma experiência completa.

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