fbpx

5 DICAS PARA MELHORAR A PRESENÇA DA SUA MARCA ON-LINE

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > 5 DICAS PARA MELHORAR A PRESENÇA DA SUA MARCA ON-LINE

Saiba o que você precisa fazer para criar ou melhorar a presença online da sua empresa na internet.

Atualmente, os negócios têm tudo a ver com branding. Os consumidores tornam-se leais à marca como resultado da presença de uma empresa, que inclui sua estética visual, moral e motivações. Se você não tem uma marca definida, nenhuma mídia social ou presença on-line, pode estar se destacando da concorrência – e provavelmente não no bom sentido.

PRESENÇA DE MARCA É TUDO: Criar presença para sua marca é fundamental neste momento, principalmente porque o número de compras on-line aumentou consideravelmente, devido à Pandemia do novo Coronavírus. Fazer isso requer atenção e, francamente, investimento. Qualquer que seja o ponto de contato que um consumidor tenha com sua marca, seja on-line, via mídia social ou pessoalmente, todos eles precisam comunicar a mesma mensagem. Faça investimentos inteligentes nessas áreas para garantir que qualquer contato que um consumidor tenha com você seja bom.

BOA REPUTAÇÃO: Para que sua marca seja ao menos notada no universo on-line, você precisa ao mesmo trabalhar com recursos como AdWords do Google, além de Facebook e Instagram Ads, sem falar nas otimizações em SEO e análises de status diárias/ semanais. Também é importante manter uma boa reputação em todas essas plataformas. Na minha empresa, esteja aberto a receber críticas positivas dos consumidores e não se esqueça de resolver as negativas com muita atenção.

INVISTA NA PRODUÇÃO DE LAYOUTS: Antes de tudo, faça uma análise pelos sites dos seus concorrentes e também consulte uma agência de publicidade que tenha um trabalho de arte bacana, de acordo com o que você está procurando para sua marca, produto ou serviço.

STORYTELLING: Para criar uma boa presença on-line, você deve falar com seu público, definir sua história geral, escolher as melhores plataformas para a sua marca e criar conteúdos específicos para cada plataforma. A melhor presença on-line conta uma história de forma nativa no meio de escolha, como Instagram com fotos e vídeos, Facebook com postagens e blogs com conteúdo de formato longo. Certifique-se de que cada ponto de contato conte sua história.

INVISTA NO SEU SITE: Com a ajuda de uma agência de publicidade de sua confiança, desenvolva um site completo. Certifique-se de que ele também possui web analytics no lugar e, em seguida, construa sua presença on-line, sem esquecer de acompanhar como sua marca está sendo encontrada. Faça ajustes para aproveitar as coisas que funcionam e encontre novas oportunidades quando algo não funcionar, realocando os gastos conforme for necessário.

SEM INVESTIMENTO, NÃO TEM RETORNO: A presença on-line de uma marca, geralmente, não se constrói sozinha, ainda mais para negócios que estão começando, e mesmo os que já estão há temos na internet, também precisam de uma assessoria publicitária e, em muitos casos, o desenvolvimento de um setor de marketing interno, não é fácil, mas vale a pena ver suas vendas crescerem, né?

Gostou deste artigo? Quer saber como criar conteúdos melhores ou escolher os investimentos certos para oferecer seus produtos e serviços na internet? Entre em contato conosco. A Aragoni Comunicação está sempre pronta para lhe ajudar. E se quiser ficar por dentro de todas as nossas novidades, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat