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SERÁ QUE A CRISE DO CORONAVÍRUS VAI ACABAR COM A SUA EMPRESA?

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Não existe um único empreendedor por aí que não possa se beneficiar de alguma inspiração e motivação extra. Todos nós podemos aprender algo seguindo indivíduos bem-sucedidos, mas mais ainda, tomando decisões importantes e fazendo que o cenário, não limite nossa capacidade de ir além e nos reinventar. A internet deixou de ser apenas um diferencial, no universo do empreendedorismo, já faz muito tempo. As plataformas digitais são essenciais para que qualquer negócio consiga prosperar, ainda mais em tempos de Covid-19.

É importante dizer que, as marcas que não conseguirem ou procurarem se adaptar, neste período de pandemia, serão engolidas pelo mercado. mas como evitar que isso aconteça? A resposta para esta pergunta não é tão simples, mas abaixo preparamos uma lista que pode ajudar e muito nessa questão.

A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR É OUTRA 

Quando visualizamos nosso estilo de vida hoje e de 10 anos atrás, é fácil notar que as coisas mudaram com muita velocidade. A forma de nos relacionar, especialmente agora, é diferente, bem como o trabalho em caráter home office e o modo como compramos e vendemos.

A velocidade da informação passou a ser instantânea, assim como o acesso à tablets e smartphones, se tornou democrático a grande parte dos consumidores e, consequentemente, alterou o poder de escolha de forma significativa, por meio de pesquisas e comparações.

PODER DE COMPRA

Hoje, a maioria de nós escolhe tudo que assiste, lê, ouve e consome. Este poder de escolha está diretamente ligado ao conteúdo que as empresas oferecem a seus respectivos públicos e a forma como se posicionam em relação a questões atuais.

Já respondeu a si mesmo as seguintes perguntas:

O que os clientes da minha empresa consomem na Internet e quais são seus interesses na esfera digital?

Se ainda não sabe estas respostas, é necessário rever o quanto antes suas estratégias de marketing e utilizá-las como uma ferramenta para melhorar seu engajamento nas redes, bem como suas vendas online, afinal, é o publico que escolhe o que quer e o que não quer.

VISIBILIDADE

Após definir os pontos citados no tópico acima, busque entender o que o seu público quer ouvir, que tipo de conteúdo estas pessoas esperam da sua marca e quando. Pode parecer um pouco trabalhoso, mas o planejamento de ações online é fundamental para que se possa obter sucesso e, consequentemente, entregar ainda mais visibilidade à marca.

CONCLUINDO

Produzimos este artigo para que você possa refletir a respeito da situação da sua empresa: será que você tem feito o necessário para conseguir melhorar suas vendas? Será que não está na hora de modificar seu modelo de negócios e focar seus esforços na área digital? Será que, após a pandemia, sua marca continuará existindo? Para se pensar no futuro, é preciso agir no presente. A frase a seguir pode soar de forma clichê, mas “quem não é visto, não é lembrado”. E quem não é lembrado pode acabar se perdendo no esquecimento.

 

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