fbpx

COVID-19: MINHA EMPRESA NÃO TEM E-COMMERCE, E AGORA?

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Criação de Sites > COVID-19: MINHA EMPRESA NÃO TEM E-COMMERCE, E AGORA?

Com uma quantidade impressionante de informações disponíveis sobre o impacto do COVID-19, pode ser difícil identificar quais informações são relevantes para o seu negócio e como elas devem moldar sua estratégia no futuro.

Uma das respostas que vimos sobre como as pessoas estão se aproximando desse período de isolamento e incerteza, está na mudança do comportamento de compras. Das compras em massa às compras online, as pessoas estão mudando o que estão comprando, quando e como.

E-COMMERCE NO MUNDO

O crescimento da receita online dos varejistas norte-americanos aumentou 68% em meados de abril, ultrapassando o pico anterior de 49% no início de janeiro.

Houve um crescimento de 129% em relação ao ano anterior em pedidos de e-commerce nos EUA e Canadá em 21 de abril e um impressionante crescimento de 146% em todos os pedidos de varejo online.

E-COMMERCE NO BRASIL

De acordo com o site e-commerce Brasil, o e-commerce por aqui aumentou suas vendas em 81%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em abril, as plataformas de e-commerce brasileiras faturaram cerca de 9.4 milhões de reais. Este aumento se dá por diversos fatores, dentre eles o mais significativo: o isolamento social, que impede a visita física à estabelecimentos de compra, devido à grande taxa de contágio Coronavírus.

PRODUTOS MAIS COMPRADOS PELOS BRASILEIROS

Ainda, de acordo com o site, as categorias de compra que tiveram o maior aumento nas vendas – em relação ao mesmo período do ano passado no Brasil – foram Instrumentos Musicais (+252,4%), Brinquedos (+241,6%), Eletrônicos (+169,5%) e Cama, Mesa e Banho (+165,9%).

COMPRAS PELO SMARTPHONE

Os Smartphones também têm um papel significativo, na hora das compras, já que mais da metade dos consumidores brasileiros realizou compras em serviços de e-commerce por meio de aparelhos celulares. Este dado nos mostra que a era digital, por meio de Smartphones, pode ser um fator decisivo na hora da compra e ressalta a importância de plataformas responsivas – sites adaptados para receber visitas pelo celular – e seu design intuitivo que influência diretamente nas escolhas do consumidor por meio da UX Experience.

O QUE É UX EXPERIENCE?

O UX nada mais é do que um projeto de comunicação, idealizado para vender um produto ou serviço, de acordo com as preferências do usuário no meio digital, tornando assim a navegação mais prazeirosa e atendendo as expectativas do cliente, tanto de maneira visual, quanto de maneira funcional. Para saber mais, clique aqui.

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA ESTE NOVO MODELO DE NEGÓCIOS ONLINE?

A venda de produtos via e-commerce, tem se tornado pauta cada vez mais importante para as marcas, visto que “o novo normal” começa a dar sinais claros de que a adaptação é realmente necessária às empresas, caso não queiram fechar as portas por falta de faturamento. E você? O que tem feito a respeito para transformar seus negócios em tempos de Covid-19? Caso a resposta ainda esteja indefinida ou se precisar de ajuda, conte conosco. Entre em contato com o nosso time e veja o que a Aragoni Comunicação pode fazer por você e sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat