fbpx

UM BLOG PODE AJUDAR SUA EMPRESA A FATURAR MAIS? DESCUBRA AQUI

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > UM BLOG PODE AJUDAR SUA EMPRESA A FATURAR MAIS? DESCUBRA AQUI

Com o comportamento atual do consumidor on-line, os blogs estão se tornando essenciais para manter uma presença on-line, se destacar da concorrência e até obter clientes. Dado os benefícios que eles oferecem aos negócios e o papel que desempenham no marketing digital hoje em dia, é imprescindível investir em conteúdo de blog para o seu site.

PENSANDO NA CONCORRÊNCIA

Existem muitas outras pequenas empresas por aí que fornecem os mesmos produtos ou serviços que você. No entanto, como duas empresas não são verdadeiramente idênticas, é importante enfatizar o que torna sua empresa única. Os blogs ajudam a mostrar a personalidade, as informações e a experiência que distinguirão seus negócios dos concorrentes e até competirão contra empresas maiores. Se você deseja se tornar conhecido pelo seu público-alvo, sua empresa precisa de um blog.

COMPROVADAMENTE EFICAZ

Pode ser bom saber que os blogs ajudam sua empresa a criar reconhecimento da marca e mostrar sua experiência, mas sem evidências tangíveis, pode não ser exatamente convincente.

Existem estatísticas, que podem ser encontradas em pesquisas rápidas do Google, indicando que:

  • O conteúdo personalizado dos blogs leva os clientes em potencial até a sua empresa.
  • As empresas que escrevem no blog geram mais leads do que as que não escrevem.
  • Os blogs às vezes podem ser tão eficazes, se não mais, na promoção de sua empresa do que através de anúncios.

FORTALECE A EXPERIÊNCIA COM O USUÁRIO

Escrever sobre o seu serviço, campo ou setor mantém você alerta. Você tem que se aprofundar no seu conhecimento, permanecer no topo do seu setor e praticar a articulação eficaz. Os blogs beneficiam seus negócios porque, quanto mais forte é o conhecimento e a comunicação desse conhecimento, mais confiança você ganha. A confiança transforma espectadores interessados ​​em clientes e clientes sazonais em clientes fiéis.

UM BLOG PODE GERAR LEADS

Muitas das plataformas de blogs disponíveis hoje permitem layouts otimizados para ações importantes para os negócios. Por exemplo, a página que exibe as postagens do seu blog pode ter um cabeçalho ou barra lateral, onde você pode ter apelos à ação, como baixar um e-book gratuito ou obter uma consulta gratuita. Nesse sentido, um blog beneficia seus negócios, criando mais oportunidades para você apresentar ofertas e gerar leads.

CONCLUINDO

Os blogs não são tão difíceis de se operar quanto podem parecer, e oferecem uma ampla gama de benefícios para os seus negócios. Se você deseja se destacar da concorrência e capturar a atenção do seu público-alvo, sua empresa precisa de um blog.

Quer saber como podemos ajudar você a criar o seu blog e conteúdo otimizado para atrair mais clientes? Entre em contato conosco, o time da Aragoni Comunicação está pronto para lhe auxiliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat