fbpx

A importância do marketing digital em tempos de crise

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > A importância do marketing digital em tempos de crise

Como você já sabe, o Marketing Digital se trata não de uma ferramenta, mas de uma evolução do já conhecido Marketing, que se estende para as plataformas digitais, e diz respeito a um conjunto de ações e estratégias que são aplicadas no universo online.

Em tempos de crise, como esta que estamos enfrentando, é fundamental que você faça uma avaliação da sua empresa, bem como do seu produto, afinal, provavelmente eles também precisarão se adaptar ao momento.

Mas como fazer um plano de Marketing Digital em meio à uma crise?

A resposta é simples: Planejamento.

Elabore ações, escolha as mídias adequadas e a melhor linguagem para conversar com o seu público-alvo, bem como um valor de investimento de campanha. Neste momento, é imprescindível contar com a ajuda de uma agência de publicidade digital para ajudar a nortear às vendas do seu negócio, bem como a implantação e a execução de estratégias que ajudem no desenvolvimento do capital.

Começando pelo começo:

É nítido que em tempos de pandemia, a internet está disponível para a maioria dos Brasileiros através de computadores ou smartphones, e é aí que o Marketing Digital entra, ajudando a indicar o caminho correto para uma boa relação com o seu público, independente da plataforma digital da qual ele faz parte. É preciso ser direto, ter clareza nas informações e, principalmente, ser criativo através das ofertas e publicações.

Por que investir em Marketing de Conteúdo:

O conteúdo é alma do negócio, é nele que o seu público encontrará as informações necessárias para saber se compra o seu produto ou não.

SEO:

SEO – Search Engine Optimization – como já falamos por aqui (hiperlink texto SEO) é fundamental para qualquer estratégia de Marketing Digital, ainda mais em tempos de crise. É através do SEO e da escolha das palavras-chave adequadas, que seu hotsite será ranqueado nas principais plataformas de buscas, como o Google e poderá ter maior visibilidade.

E-mail Marketing:

Ter um Mailing poderoso nunca é demais. Investir na produção de e-mail marketing também pode ser uma estratégia ótima em uma crise. Atualmente, é possível encontrar diversas ferramentas que auxiliem no disparo, mas mais importante que isso, é saber o que você vai dizer e como irá dizer, de acordo com a linguagem que você quer “conversar com o seu público”.

 

Redes Sociais:

As redes sociais são a grande vitrine da sua marca em tempo real. Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp, Youtube etc, estão sempre ativos e são utilizados por todos os tipos de pessoas, de qualquer classe social e de qualquer faixa etária. Já parou pra pensar em quanto tempo você fica diariamente nas redes sociais? Pois é, provavelmente seus clientes e possíveis clientes também passam esse tanto de horas conectados, senão mais do que você.

 

Falando em WhatsApp:

Recentemente, o WhatsApp – plataforma do site Facebook – desenvolveu um sistema corporativo, onde você pode realizar campanhas que envolvam os contatos salvos no seu telefone, passando uma imagem profissional e próxima às pessoas que têm contato direto com a sua marca, então: por que não aproveitar? Aproveite para criar um novo tipo de vínculo por meio do WhatsApp Empresarial e divulgar seus produtos.

 

Preciso de ajuda, Aragoni. Socorro!

A gente te ajuda. Por mais difíceis que sejam os tempos que estamos passando, não há nada que a experiência e o profissionalismo não possam resolver. Por isso, se você está pensando em montar uma estratégia de Marketing Digital, conte com a gente para indicar o caminho mais correto para obter o sucesso. Ah, e qualquer dúvida, deixe seu comentário neste artigo, que nós responderemos o mais breve possível.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat