Os dados tem um poder de convencimento que pode ajudar e muito em estratégias de marketing digital.
Quando você está tentando influenciar seu público – sejam executivos de uma empresa, um possível tomador de decisões ou um grupo de consumidores – uma das ferramentas mais poderosas em seu arsenal são os dados. Existem inúmeros estudos que mostram como executivos e gerentes usam dados em seus processos de tomada de decisão e hoje, vamos entender a importância destes dados na tomada de decisão, dentro das campanhas de marketing digital, confira!
O QUE É UMA NARRATIVA DE DADOS: A narrativa baseada em dados é o processo de transformar uma análise baseada em dados em formas visuais facilmente acessíveis que influenciam as decisões de negócios de seu público-alvo. Você precisa usar os fatos analíticos corretos que intrigam seus clientes em potencial o suficiente para que eles queiram tomar medidas imediatas sobre suas ofertas.
MAIS DADOS, MAIS VENDAS: A narrativa de dados é mais do que apenas uma maneira interessante de compartilhar análises e informações complexas. Tem muitos benefícios para o seu negócio.
CRIANDO UMA ÓTIMA ESTRATÉGIA DE DADOS: Para se criar uma boa estratégia de dados, é preciso seguir três princípios fundamentais: informação, design e texto. Quando as informações são adequadas à uma linguagem que converse diretamente com o público-alvo e diagramadas para que se tornem didáticas e atrativas, a estratégia de captação por meio de dados pode ser muito efetiva para uma empresa ou marca, desde que tudo esteja muito bem alinhado.
Quer saber mais sobre como produzir este tipo de campanha ou ainda tirar suas dúvidas sobre como ilustrar estes dados para conseguir vender mais com a sua empresa? Entre em contato com a gente. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais.