fbpx

Google Ads: Entendendo o básico

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > Google Ads: Entendendo o básico

Já imaginou colocar a sua marca no topo do Google? O Google Ads, é uma das mais expressivas ferramenta de links patrocinados da internet. Sua forma de pagamento por anúncios é feita conforme o número de cliques que seu link recebe (CPC).

Por se tratar de uma ferramenta cheia de macetes, o Google Ads ainda gera muitas dúvidas na cabeças daqueles que se interessam pela contratação do serviço. Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre a plataforma, de maneira rápida e bem didática, para que você entenda o básico sobre essa potência da internet atual.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de serviços de publicidade do Google. E é por meio deste recurso que são feitos os anúncios dentro dos resultados de busca, colocando-os ou não no topo das pesquisas, sejam elas feitas através de computadores ou smartphones.

O que faz o Google Ads:

Para utilizar o Google Ads da melhor maneira, é preciso conhecer todos os seus recursos. A interface do gerenciador é muito simples, organizada e extremamente intuitiva. O Google Ads, quando utilizado com experiência é uma ferramenta muito útil às estratégias de Marketing Digital das marcas.

Conheça tudo sobre a ferramenta:

Outro ponto fundamental, para que seja possível atingir seus objetivos e alcançar ótimos resultados, é conhecer não apenas as funcionalidades da plataforma, mas o passo a passo de como são criados e publicados os anúncios da sua marca. Desta forma, é possível realizar campanhas mais estratégicas e reduzir o custo dos anúncios, torno-os assim mais assertivos e direcionados.

Ferramentas complementares:

Para melhorar ainda mais execução das suas campanhas na plataforma, o Google oferece aplicativos, que permitem que você edite, altere, apague ou crie anúncios direto do seu smartphone, como é o caso do Ads Editor – um aplicativo que permite a edição em tempo real e o acompanhamento de campanhas realizadas dentro da plataforma – ou o Scripts, que permite a automatização das tarefas dentro do Google Ads, bem como a interação com as campanhas criadas.

Concluindo:

O Google Ads, apesar de simples, é uma ferramenta fundamental para quem quer realizar uma estratégia de Marketing Digital ainda mais completa. E para saber mais sobre como ele funciona ou entender o porquê da sua importância para a sua marca, basta entrar em contato com nosso time de profissionais. A Aragoni Comunicação está aqui para ajudar a sua empresa a alcançar resultados ainda mais positivos na internet.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat