fbpx

Mitos e Verdades: Facebook Ads

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > Mitos e Verdades: Facebook Ads

Até pouco mais de duas décadas, o Facebook era apenas um bebê, dando seus primeiros passos no universo digital. Mal sabíamos nós, meros mortais, que a companhia se tornaria uma das maiores empresas do mundo, adquirindo plataformas como WhatsApp e Instagram também. Com a sua popularização, o Facebook começou a oferecer alguns recursos especiais, para que as marcas pudessem se destacar em meio ao feed de clientes e possíveis clientes. A partir daí, uma nova categoria de publicidade aparece e, com ela, alguns mitos sobre o assunto. A seguir, você acompanha 3 curiosidades sobre o Facebook ADS – a plataforma de impulsionamento do Facebook – e se tudo o que dizem a respeito da ferramenta é realmente verdade ou não.

Cliques falsos em anúncios:

O Facebook sofreu uma série de denúncias, há algum tempo, por conta de empresas da Índia que vem campanhas e cliques em anúncios para outras companhias. Estes fakes agem como se fossem reais, curtindo, compartilhando e até comentando diversas publicações patrocinadas para gerar engajamento.

Mas isso realmente aconteceu? Sim, em partes.

Tanto o Facebook quanto o Google sofrem com esse tipo de mecanismo falso, já que a publicidade online está sujeita a este tipo de situação. Porém não existem dados que comprovem os cliques falsos, muito menos índices que provem o número destes em uma campanha. Facebook e Google trabalham todos os dias para detectar e barrar este tipo de ação, não apenas para manter a credibilidade, mas para garantir resultados reais.

“Comprar likes” no Facebook é uma boa estratégia?

Definitivamente não. Este é o tipo de ação que você e sua marca precisam parar MUITO longe. Ao comprar likes para a sua página de Facebook, seja de uma pessoa ou de uma empresa, você estará “queimando o seu dinheiro”, basicamente. Todas as campanhas executadas no Facebook ADS permitem a identificação de um público, que é pré-aprovado, com base nas informações que você passa para a agência, além de pesquisas. A compra de likes pode sim aumentar o número de visualizações, mas não garante que o seu público, a pessoa que irá comprar o seu produto estará presente e, consequentemente, suas vendas não serão realizadas.

Quanto mais informação, melhor!

Esta afirmativa é correta e inegável. Não entender sobre um assunto e querer opinar sobre ele, é um erro gravíssimo, e com o Facebook não é diferente. É preciso estudar a plataforma, compreender suas ferramentas e ir atrás de informações corretas. Se você acredita em tudo o que lê e ouve a respeito do Facebook pode estar perdendo excelentes oportunidades de fazer a sua marca se tornar ainda maior dentro e fora da rede social.

Quero saber algo que não está nesse artigo:

Se ainda lhe restam dúvidas a respeito do Facebook e de como trabalhar dentro da plataforma, criando campanhas e gerando engajamento, é só chamar a gente. Estamos prontos para atender você e ajudar sua marca e ser ainda melhor nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat