Uma das estratégias de Marketing Digital mais utilizadas nos últimos 5 anos, o Inbound Marketing é uma área do marketing dedicada a atração, conversão e encanto de clientes. O Marketing de Atração (Inbound), é muito diferente do conceito tradicional de publicidade e ajuda na conexão entre marca x público por meio de pilares como: conteúdo, SEO e estratégias em redes sociais.
Para conhecer mais sobre o conceito de Inbound Marketing, basta clicar aqui e entender melhor nosso guia prático sobre a técnica, caso você ainda não tenha muita didática sobre o assunto. Feito isso, você estará pronto para entrar de cabeça nesta matéria e ver 2 estratégias incríveis que você pode aplicar no seu planejamento de inbound marketing. Vamos lá?
Youtube:
O Youtube também é uma plataforma que pode ajudar e muito na hora de trabalhar o seu conteúdo de Inbound Marketing, e o melhor, não é necessário investimentos muito altos para a produção de material. O Youtube é uma mídia social poderosa, se tratando de impactar público, mas para isso é necessário desenvolver conteúdo de valor, que fale sobre a marca de maneira profissional, sem esquecer da linguagem adequada para o seu público.
As produções no Youtube podem ser de vídeos informativos, explicativos ou de assuntos do cotidiano que possuam algum link direto com a marca/produto de maneira positiva.
Criação e divulgação de E-books:
Os livros digitais ou E-books possuem uma grande fatia do mercado digital, por isso é importante que seu produto seja de alta qualidade, para que seja possível agregar valor direto ao conteúdo oferecido.
Assuntos específicos são uma ótima oportunidade de interessar o público, por exemplo:
- É possível criar um E-book sobre como o leite faz bem para a saúde.
- Ou também falar sobre quais as vitaminas que podem ser encontradas no leite.
- Ou ainda, entregar 10 receitas saudáveis à base de leite.
Veja, por mais que os temas sejam interessantes, é possível identificar como o foco de cada um deles é diferente, e como estas pautas podem ser interessantes ao seu público. O E-book permite uma produção muito assertiva que chamará a atenção do leitor de forma efetiva para que faça download daquele material.
É importante que o E-book seja bem escrito, editado, montado e revisado, para que seja um conteúdo realmente diferenciado para os leitores, sem isso, a estratégia não terá sucesso.
Quer saber mais? Precisando de mais esclarecimentos sobre o Inbound Marketing e como ele pode ajudar sua marca? Acesse nosso blog e confira todos os nossos conteúdos. E se precisar, é só entrar em contato com a gente clicando aqui. Até a próxima.
Karyne
Olá,
O melhor para trabalhar é com ebooks ou com área
de membros com vídeo aulas?