fbpx

Produção de vídeos para a internet: tendências para 2020

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > Produção de vídeos para a internet: tendências para 2020

Se você acha que a produção audiovisual se limita apenas a filmes e documentários que são sucesso de bilheteria, você está muito enganado. Além de oferecer diversas oportunidades para aqueles que querem atuar nesta área, o audiovisual é um dos serviços que mais cresce não apenas no Brasil, mas no mundo, por conta da demanda de conteúdo em vídeo que vem sendo consumida por usuários de todas as plataformas digitais.

O próprio Facebook, em seu último relatório de comportamento de usuários, divulgou que os conteúdos em vídeo são 13 vezes mais consumidos dentro da plataforma, que posts estáticos, fotos ou até mesmo textos. E para você ficar por dentro da área do audiovisual, preparamos uma lista com algumas tendências que veremos com mais facilidade em 2020:

PAINÉIS DE LED EM EVENTOS

A experiência do usuário, não se limita apenas a internet. Fora dela, eventos como feiras, encontros, palestras, workshops e mais estão sentindo a necessidade real de interação de seus públicos com a tecnologia e optando por levar esta experiência para seus estandes através dos painéis de Led.

Os painéis de Led permitem que vídeos de alta qualidade sejam transmitidos durante o evento para complementar um discurso, passar uma informação importante e o que mais a criatividade permitir durante a sua realização, transformando simples conversas em verdadeiros espetáculos que não apenas surpreendem, mas ajudam a vender.

VIDEOMAPPING

Vídeo Mappings são vídeos que mapeiam a estrutura de uma parede, de uma área aberta, de um prédio ou de um veículo, por exemplo, projetando imagens virtuais que interagem com o local onde estão sendo projetados.

A técnica de VideoMapping está se tornando cada vez mais presente em eventos, intervenções urbanas, apresentações, ações publicitárias etc. Com isso, sua oferta tem se tornado cada vez maior por parte de produtoras audiovisuais, fazendo com que sua utilização se torne cada vez mais popular.

VÍDEO MARKETING

Não é novidade que o Youtube abriu as portas para o crescimento do consumo de vídeos na Internet. Netflix, Facebook, Instagram (Insta Stories) e demais plataformas online estão investindo cada vez mais em produções audiovisuais, e estimulando seus usuários a fazerem o mesmo, tanto em perfis pessoais, quanto em perfis corporativos.

Para se ter ideia, em 2018, o Brasil registrou 139 mil usuários consumindo produções audiovisuais na internet, onde 80% destas pessoas consome ao menos 1 vídeo por dia. É muita coisa, se pararmos para pensar que nosso país tem 209 milhões de pessoas, aproximadamente.

Esse aumento no consumo audiovisual na internet, explica também o crescimento considerável no investimento em publicidade digital. Em 2018, o Google faturou com seus serviços um total de 100 bilhões de dólares, enquanto o Facebook levou 56 bilhões, do qual 80% deste montante saiu de anúncios feitos para serem veiculados em Smartphones. Com todos estes números, está mais do que provado que nos próximos anos, o investimento em produções de Vídeo Marketing para redes sociais irá crescer e muito.

VÍDEO VERTICAL

Uma das maiores consequências dos números que vimos no tópico anterior, também pode ser atribuída ao formato de consumo de produções audiovisuais. Atualmente estamos mais conectados aos nossos Smartphones do que a computadores e laptops, e isso explica o aumento considerável em produções no formato vertical, já que elas precisam acompanhar o formato dos celulares.

A inegável que os celulares estão transformando não apenas a forma como nos comunicamos, mas nossos comportamentos orgânicos, afinal este tipo de conteúdo está crescendo a cada dia, com mais força. Atualmente, um planejamento de Marketing Digital que se preze, pensa não apenas nos vídeos horizontais para as mídias tradicionais como a televisão, mas principalmente em produções audiovisuais verticalizadas, que conversem diretamente com o público a qualquer hora e em qualquer lugar.

Precisa de ajuda? Gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre produções audiovisuais e como encaixá-las dentro do seu negócio? Então entre em contato conosco. Nosso time de profissionais está pronto para lhe ajudar a ir além e promover uma estratégia digital da melhor maneira possível.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat