fbpx

Entenda o conceito de marketing digital e faça suas próprias estratégias

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > Entenda o conceito de marketing digital e faça suas próprias estratégias

Você sabe o que é Marketing Digital? Para entender, é simples: pegue o que você já conhece por Marketing, de forma tradicional, e acrescente um bocado de internet. Pronto, é isso? Em partes sim, mas precisamos nos aprofundar um pouco mais neste assunto para entender o que é de fato este comportamento global, que vem se tornando cada vez mais necessário para pessoas e para marcas.

Entendendo o Marketing Digital

O Marketing Digital é, basicamente, toda e qualquer ação desenvolvida na internet para divulgar uma marca, um produto ou um serviço. Este conceito envolve não apenas uma ação isolada, mas diversos canais online como websites, redes sociais, e-mails e todas as plataformas que vão além do acompanhamento em tempo real.

Atualmente, é normal e cada vez mais comum utilizarmos a internet para ter informações sobre produtos ou serviços, comparar preços e até fazer compras. Segundo uma pesquisa da NZN Intelligence, 82% dos Brasileiros já realizou ao menos uma compra online. Veja por você mesmo: quando quer saber mais sobre um produto ou serviço, o que você faz? Obviamente que tanto eu, quanto você já sabemos a resposta desta pergunta, né? Pesquisas online.

O objetivo principal do Marketing, desde sempre, é buscar uma conexão com seus fãs, dialogando com eles no local e na hora exata. E se você tem a intenção de empreender nas plataformas digitais, precisa estar presente onde o seu público está em grande parte do seu tempo: a internet, como?

Veja a seguir, algumas dicas que irão ajudar você, na hora de vender seu produto ou serviço por meio do Marketing Digital.

Começando do zero

Se sua empresa ainda não possui site, ou o mesmo encontra-se desatualizado, você está perdendo tempo e, consequentemente, dinheiro. Além de uma apresentação com linguagem adequada ao seu público, é preciso que o visual também esteja de acordo para atrair possíveis clientes, além é claro de manter sempre atualizados os canais de contatos como e-mail e telefone.

Redes Sociais

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube e por aí vai. A presença digital em redes sociais é fundamental para que o público não apenas localize a sua marca, mas consiga dialogar com ela. Alimentar os perfis da sua empresa com fotos, vídeos e textos é imprescindível na “era da selfie”.

Linguagem

A linguagem utilizada para se comunicar com o seu público-alvo precisa estar de acordo com a formalidade que ele espera de você para criar um vínculo de confiança. Busque dados à respeito de macro e microambiente envolvidos com a sua marca, visite as páginas de seus concorrentes, veja qual tipo de conteúdo ele está produzindo e como tem se comunicado com seu respectivo público.

Investimentos

Com todas as questões acima resolvidas, chegou a hora de investir na sua empresa, como? Desenvolvendo um plano de ação para a sua marca dentro da esfera digital. Facebook, Instagram e Youtube, por exemplo, oferecem opções de patrocínio para que as postagens certas alcancem o seu público, por meio de filtros de público-alvo, com segmentações muito bem executadas. Outra alternativa é realizar investimentos em buscadores como o Google, que permite a seleção de palavras-chave patrocinadas para exibir a sua marca no topo das pesquisas relacionadas ao assunto.

Quem pode ajudar você com isso?

Essa pode parecer a resposta mais simples de todas, mas não é. Contratar alguém para ajudar na elaboração e execução de um plano de Marketing Digital não é uma tarefa tão fácil. Antes de tudo, é necessário verificar a experiência, os projetos já desenvolvidos e o valor que será cobrado por esta pessoa ou agência de publicidade. Pesquise, converse, tire duvidas e opte por aquele com o qual você mais se identificou e que está dentro do seu orçamento.

Lembre-se sempre: Os profissionais de Marketing são responsáveis pela comunicação da sua marca, e o resultados só aparecem através de uma comunicação bem feita, que além de criativa, conversa diretamente com o seu público.

2 thoughts on “Entenda o conceito de marketing digital e faça suas próprias estratégias

  • Gás 24 Horas RJ

    Tenho usado o marketing com frequência e tenho obtido bons resultados!

    Responder
  • hgf

    We are a group of volunteers and starting a new scheme in our
    community. Your site offered us with valuable info to work
    on. You have done an impressive job and our entire community will be grateful to you.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat