fbpx

Marketing Digital: O que é e como funciona

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > Marketing Digital: O que é e como funciona

“Na minha época, era tudo mato isso aqui” provavelmente, você já ouviu essa expressão do seu avô ou avó, ou ainda de algum parente ou amigo com mais idade. Esse jargão nos ajuda a entender um pouco mais sobre o contexto geral, para podermos chegar ao nosso assunto principal que é o Marketing Digital. Antes disso, precisamos voltar algumas décadas no tempo para poder visualizar onde tudo começou.

O “advento” da Internet:  

Quem usa a palavra advento para começar um tópico? Provavelmente alguém tão velho quanto a internet. No começo a esfera digital lidava com sistemas ultrapassados e páginas extremamente simples, os canais interação entre cliente e empresa ainda não existiam e a comunicação era feita de maneira unilateral, onde o receptor não conseguir emitir opinião pelo mesmo canal. Com a chegada dos anos 200, o Marketing Digital começou a engatinhar. O crescente número de usuários na web fez com que as empresas investissem cada vez mais em tecnologia para que pudessem se comunicar com seus clientes. Grande parte de nós, viveu este movimento e, bem como o Marketing Digital, também evoluímos constantemente, nos adaptando cada vez mais às necessidades das marcas e seus respectivos públicos.

Tá, mas o que é o Marketing Digital então?

O Marketing digital nada mais é do que as técnicas de Marketing, que já conhecemos das mídias off-line, aplicadas no ambiente digital. A esfera web, não só faz com que as empresas se aproximem mais de seus públicos, como proporciona uma interação e uma experiência única, para que seus clientes possam ser fidelizados. E é neste ponto que as companhias precisam saber o melhor tipo de comunicação para que suas marcas se mantenham ativas dentro da internet.

O Marketing Digital é uma ferramenta poderosa, que garante que a interação aconteça no momento certo entre a empresa e o consumidor, ajudando a fortalecer a sua imagem, além de alavancar potencialmente suas vendas.

Como aplicar o Marketing Digital:

O Marketing Digital deve ser visto, acima de tudo, como um gerador de oportunidades que possibilita o aumento das suas vendas. A seguir, é fundamental analisar, definir objetivos que possam ser alcançados e conhecer o público-alvo. Este processo é primordial para que seja possível gerar resultados positivos para a sua empresa.

Por isso, é possível afirmar que a internet é a fonte mais segura para que se possa obter informações sobre o perfil do consumidor, tendo em vista que redes sociais como o Facebook e o Instagram são ferramentas potenciais, capazes de criar uma relação mais próxima com o cliente, além de serem alternativas eficazes na garantia do aumento de vendas. Utilizando as técnicas do Marketing Digital como: produção de conteúdo com linguagem adequada para o público nas redes sociais, textos de inboud marketing, e-mails marketing, banners em sites, newsletter etc, conseguimos aplicar este conceito, levando ao público-alvo um conteúdo que converse não apenas com seus interesses, mas com seu estilo de vida.

Será que a sua empresa precisa de Marketing Digital:

Essa resposta é um tanto quanto óbvia, mas acho que não custa lembrar um velho ditado que diz “quem não é visto não é lembrado”, por isso se sua empresa ainda não está na esfera digital e nas mídias sociais, você está perdendo não apenas tempo, mas um considerável aumento no seu faturamento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat