Webinar: a nova tendência

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Uncategorized > Webinar: a nova tendência

Webinar: a nova tendência, porquê você também deve fazer isso?

O webinar, abreviação de “web-based seminar”, pode ser descrito como uma conferência ou seminário realizado pela internet. Tecnicamente falando, um webinar é uma videoconferência através internet, realizada por meio de uma plataforma autônoma, que permite compartilhar conteúdos ao vivo ou previamente gravados para pessoas interessadas naquilo que você está oferecendo.

Esta ferramenta pode ser utilizada para transmitir palestras, discussões, entrevistas e aulas para um grande público em modo privado ou aberto.

Tá, mas e como funciona?

Em resumo, a mecânica é mais simples do que o próprio nome: o especialista/ empresa que deseja compartilhar seus conhecimentos sobre determinado assunto, divulga uma data e um horário de seu webinar pela internet. Assim, quem manifestar interesse, pode se cadastrar até o dia agendado para a apresentação.

Nesta exibição, podem ser utilizados diversos materiais diferentes como slides, links, compartilhamento de telas do computador, entre outros. Sem esquecer, é claro, de interagir com a audiência, conversando em tempo real e respondendo às dúvidas do público. Dependendo da plataforma utilizada, também é possível convidar participantes por meio de links e avisá-los que a hora da apresentação está chegando.

Ok, mas porquê investir em Webinar?

Pesquisas recentes, mostram uma clara tendência de usuários, que preferem conteúdos em vídeo. Pare, pense e analise: quando você está no Facebook, por exemplo, que tipo de conteúdo consegue prender sua atenção por mais tempo? Se responde vídeo, você acertou. Além dessa, existem outras inúmeras vantagens que o webinar pode trazer para o seu negócio. Quer saber quais são?

Baixo custo de investimento;

Geração de leads qualificados;

Criação de autoridade e referência;

Aumento exponencial em vendas.

Sempre que um webinar termina, seu trabalho continua. É preciso aproveitar o público que está empolgado com o conteúdo e atraí-lo ainda mais, como? Enviando um e-mail de agradecimento, por exemplo, junto com uma pesquisa de satisfação, para que seja possível mensurar o nível de empolgação daqueles usuários.

Prontinho, agora que você já sabe o que é e como funciona, já pode incluir o webinar como uma ferramenta de marketing e vendas no seu negócio. Com ele, suas chances de gerar interatividade e personalizar o contato com seu público, reafirmando ou criando seu posicionamento como autoridade no seu nicho de atuação serão exponencialmente maiores.

Uma boa divulgação, preparação e cuidado com os detalhes técnicos, conteúdo de qualidade e boas estratégias de relacionamento com quem participar dos seus webinars, também permitirão que você consolide e alavanque as suas vendas. Quer saber mais? Acesse nosso site ou entre em contato, estamos aqui para ajudar a melhorar a publicidade da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat