Mídia Paga e SEO: Por que um complementa o outro

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Se sua empresa possui uma página qualquer em uma rede social ou um site, é claro que seu objetivo é ser encontrado na internet, mas isso não é o suficiente, é? Para conseguir um bom desempenho na esfera digital, é preciso ter em mente que só existem duas alternativas: SEO e Mídia Paga. Talvez você ainda não conheça nenhuma das duas ou, quem sabe esteja na dúvida sobre qual é a melhor opção de investimento.

Para ajudar com esse “probleminha”, iremos esclarecer qual a diferença entre elas e mais do que isso, explicar o porquê uma funciona melhor com a ajuda da outra e vice versa.

Mídia Paga:

A Mídia Paga é uma publicidade usada para vender um produto ou serviço, divulgar um evento, promover um conteúdo ou reforçar uma marca, entre outras possibilidades. Você está acostumado a vê-la em vídeos do YouTube, posts “patrocinados” no Facebook e Instagram, resultados com a sinalização de “anúncio” no Google (links patrocinados) e em praticamente qualquer plataforma online.

Dentre os benefícios desta categoria de investimento, é possível elencar alguns bem importantes como: alta segmentação; monitoramento e otimização; rápida geração de tráfego; custos acessíveis.

SEO:

Palavra nativa da língua inglesa, SEO significa Search Engine Optimization, que traduzido para o português, quer dizer Otimização para Motores de Busca. O SEO se baseia em um conjunto de técnicas e práticas que visam otimizar o desempenho de um site para posicioná-lo entre os primeiros resultados de mecanismos de buscas como Google, Bing, Yahoo Search e outros. Estes resultados, por sua vez, são chamados de mídia orgânica, resultados orgânicos ou links orgânicos. As primeiras posições remetem a conteúdos informativos e relevantes sobre qualquer tema buscado. O trabalho de SEO é importante para o negócio dos buscadores, pois eles precisam garantira qualidade dos primeiros resultados. Afim de assegurar que isso aconteça, o Google possui parâmetros que avaliam o que está sendo publicado e qual posição merece ocupar. Os benefícios do SEO são: credibilidade e autoridade; baixo custo a longo prazo e alto retorno.

Como um pode complementar o outro:

Enquanto as buscas orgânicas que se utilizam do SEO em sites destes segmentos é otimizada, o esforço de investimento em mídia paga, por exemplo, pode ser focado diretamente em mídias sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, o que pode melhorar a performance digital da empresa. Por outro lado, também é válido contemplar campanhas pontuais de patrocínio no Google, para lançamento de novos produtos, pois mesmo com um SEO muito bem feito, o patrocínio também será útil para levantar o número de cliques no site, de forma focada, ou seja, na sessão que se deseja ter uma maior visualização.

 

Se você está pensando investir em qualquer um dos dois, é importante procurar agências que realmente entendam sobre o assunto e que apresentem orçamentos diferentes para ambas as aplicações, de acordo com a sua necessidade. E caso precisar de ajuda para saber mais, entre em contato com a gente.

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