Empreendedorismo Digital

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Marketing Digital > Empreendedorismo Digital

Empreender é um sonho para muitas pessoas, e hoje, graças a tecnologia, tem sido cada vez mais fácil ser dono do próprio nariz, profissionalmente falando. Salários bons são atrativos, mas a ideia de ganhar bem fazendo o que gosta e ao mesmo tempo ter liberdade e flexibilidade de horários, isso sim é o verdadeiro paraíso. Aí entra o empreendedorismo digital!

O espaço digital facilitou muito as coisas para quem sonhava em ter seu próprio negócio, mas não tinha tanto dinheiro para investir em um espaço físico, funcionários, etc. O mercado digital permite que as pessoas comecem investindo muito pouco, e tenham um retorno muito rápido quando os esforços de marketing são devidamente direcionados.

Então, basicamente o empreendedorismo digital é criar um negócio que funcione digitalmente, através da internet. Um negócio digital pode ser um e-commerce, um portal de cursos, um serviço oferecido online, um blog com conteúdo e muitos outros.

A melhor parte é que esse mercado só tende a crescer. Com a constante expansão da internet e o aumento da facilidade de acesso ao virtual, seja por smartphones, tablets ou notebooks, esse ambiente se torna ideal para a divulgação de produtos e serviços, e também para a consolidação de empreendimentos totalmente digitais.

A internet tem se tornado cada vez mais popular entre pessoas de diferentes faixas etárias e mais acessível para diversas condições financeiras. Sem falar que na internet não existem barreiras, você pode estar no Brasil sentado no sofá da sua casa e vender para uma pessoa que mora do outro lado do mundo, ou seja, o mercado é realmente enorme, sua maior preocupação deve ser em relação ao marketing: como fazer com que o meu produto chegue até as pessoas que se interessam por comprá-lo? Clique aqui e veja um texto em que falamos na íntegra sobre marketing digital!

No meio digital tudo é dinâmico, não é necessário um local e um horário fixo para que dúvidas sejam tiradas, você não depende de um vendedor para que pessoas façam compras, nem de um caixa para que elas paguem seus pedidos. É tudo simples e rápido como um clique (literalmente). Claro que não recomendamos a ninguém que passe suas madrugadas tirando dúvidas, nem que você trabalhe a ponto de perder a sua saúde, um ponto importante a lembrar é: seja regrado com seus horários, não trabalhe de menos, mas também não trabalhe em exagero. Encontre o seu equilíbrio.

Até aqui, empreender na internet parece ser muito simples, rápido e certeiro, mas sabemos que nem tudo são flores. Por se tratar de algo tão acessível, muitos empreendedores digitais caem no erro mais comum de todos: a falta de planejamento.

Não é porque você não terá um espaço físico e nem funcionários que não precisará se planejar. Ter um plano de negócios detalhado e consistente é essencial se você deseja obter sucesso. Outro ponto que precisamos ressaltar (traduzido em um ditado popular) é: saiba onde você está amarrando o seu bode! Não adianta tentar vender videogames na internet porque esse mercado está bombando, se você não sabe nada a respeito. Conheça o seu produto, estude o seu público, entenda o seu mercado. Quanto mais você souber, maior as chances do seu negócio dar certo!

Esperamos ter encorajado vocês através desse post. E se ele foi o empurrão final para você se tornar um empreendedor digital, entre em contato conosco que podemos ajudar a sua empresa a se tornar um grande sucesso!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat