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Marketing Digital X Marketing Tradicional

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Com o nascimento do marketing digital, é natural ter algumas dúvidas sobre em que ele difere do marketing tradicional e qual a sua eficácia. Nós já adiantamos que se bem aplicado, o marketing digital pode realizar maravilhas no seu negócio, com um investimento muito menor do que você precisaria para ter o mesmo alcance em meios tradicionais. Mas isso de maneira alguma exclui a importância do marketing tradicional!

Por isso, vamos aqui ressaltar as principais diferenças entre eles e quais são seus benefícios e malefícios! Vamos lá!

MARKETING TRADICIONAL

O marketing tradicional engloba desde uma propaganda em horário nobre na Globo, até ações de entrega de panfletos em semáforos. Dessa maneira, podemos perceber que existem muitas possibilidades dentro do modelo tradicional, algumas ações são mais assertivas, outra menos, mas o céu é o limite quando se trata de dinheiro ilimitado.

Então considerando as inúmeras técnicas que podem ser utilizadas, aí vai algumas vantagens:

Visibilidade: Como o alcance dos meios tradicionais é muito grande, a marca será vista por muitas pessoas, aumentando o brand awareness da mesma. Mas vale lembrar que a visibilidade só chegará até onde o seu bolso puder pagar. Se você veicular uma campanha no horário nobre de um grande canal de TV terá um resultado muito diferente de publicar um anúncio num jornal regional.

Alcance: Com o marketing tradicional é possível atingir locais sem acesso à internet ou TV, através de rádio e meios impressos.

Atingir o público mais velho: A grande maioria das pessoas de idade não costumam acessar a internet. Então se esse é o seu público-alvo, o marketing tradicional certamente é uma ótima estratégia.

Confiança: A comunicação impressa é considerada mais real do que campanhas feitas online e campanhas veiculadas em televisão e rádio passam a sensação de serem mais confiáveis.

Duração: O material impresso pode durar muito tempo. Um flyer pode ficar vários dias no escritório de uma empresa, uma revista pode ficar meses ou até anos em salas de espera. Assim o anúncio da sua marca atinge mais pessoas por um período muito maior.

MARKETING DIGITAL

O marketing digital se trata basicamente de toda e qualquer ação que é realizada no meio online com intuito de divulgar ou vender empresas/serviços. Ele tem ganhado mais força a cada dia por ser mais acessível que o marketing tradicional e trazer tanto resultado quanto (quando bem realizado).

Agora vamos as suas vantagens!

Segmentação: Através de campanhas online é possível criar mensagens diferentes para cada um dos públicos-alvo da empresa, indo muito além dos itens padrão como faixa etária, cidade e classe social. No marketing digital é possível segmentar completamente: desde hábitos de consumo até gostos, hobbies e locais que frequenta.

Grande Alcance: A presença online garante exposição da marca a pessoas do mundo todo. Se o objetivo da empresa é expandir o negócio para outros bairros, cidades ou até mesmo países, então ser ativo na web é indispensável!

Rapidez: Ao contrário dos meios offline, as ações de marketing digital têm resultados instantâneos, afinal, o consumidor pode realizar a compra em poucos minutos, de qualquer lugar que estiver.

Fácil alteração: É possível medir os resultados com precisão e em tempo real, acompanhando quais ações estão gerando resultados positivos para a empresa e quais não estão. Se perceber que algum esforço de marketing não está trazendo bons resultados, é possível ajustá-lo ou removê-lo imediatamente, evitando que a empresa perca dinheiro;

Viralização: se a empresa tiver um bom conteúdo, as chances de as pessoas compartilharem espontaneamente com amigos e conhecidos é grande. Isso aumenta a exposição da marca, impacta um público diferente e não traz novos custos para a empresa.

Agora que você já sabe as principais características e benefícios de cada um, que tal definir quais seriam as melhores estratégias para a sua empresa? Entre em contato conosco que nós podemos te ajudar!

 

 

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