fbpx

O Fim dos Likes no Instagram

É impossível falar de redes sociais e não citar a última atualização do Instagram que passou a ocultar o número de curtidas que os usuários têm em suas publicações.

A opinião do público foi bem dividida. Muitas pessoas amaram e tantas outras odiaram. Mas a pergunta que não quer calar é: quais são os reais benefícios dessa atualização e como será daqui pra frente para quem usa a plataforma como ferramenta de trabalho?

Aqui vai a nossa opinião profissional sobre esses tópicos!

Mais conteúdo de qualidade

Muitas pessoas deixavam de postar o que realmente queriam por medo de não conseguirem um louvável número de likes. Agora isso acabou! Certamente veremos feeds mais conceituais, com mais foco em conteúdo de qualidade e mais artísticos.

Foco nos resultados

Like não é garantia de venda. Agora as empresas e anunciantes terão a oportunidade de analisar mais afundo essa questão de influenciadores. As vezes uma pessoa com 50 mil likes pode postar a propaganda de um produto e vender somente 2 por não agradar o seu público, enquanto outra pessoa com 1000 likes pode vender 500 por ter sido algo que estrategicamente agrada os seus seguidores. O fim dos likes fará com que haja uma avaliação mais precisa e uma maior segmentação, sem olhar somente para o externo.

Fim das compras de likes

Parece loucura, mas muita gente comprava likes no Instagram. Agora, certamente essa indústria fake acabou!

Quem tem influência continuará tendo influência

Meio óbvio né? Mas o número de likes é só a ponta do iceberg. Existem muitas outras métricas e a junção delas define o que é sucesso ou não. Sem falar que o número de likes continuará sendo mostrado para os próprios usuários, ou seja, todos poderão continuar medindo o que agrada o seu público e o que não agrada.  Caso queira negociar com algum influenciador, basta pedir o seu mídia kit com acesso ao número de likes e todos os outros números relacionados ao perfil do influenciador em questão.

No fim, as coisas mudaram, mas não mudaram tanto assim! Por isso, fique tranquilo! Aproveite essa nova era para qualificar mais do que quantificar! Viva ao fim dos likes!

 

Para entender melhor como melhorar suas redes sociais mesmo com essa mudança, entra em contato com a gente! Fazemos toda a gestão das suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button