fbpx

O Que é Inbound Marketing e Quais São Suas Vantagens

Aragoni Comunicação > Blog – Marketing Digital > Inbound Marketing > O Que é Inbound Marketing e Quais São Suas Vantagens

Hoje em dia, muito se fala sobre Inbound Marketing, mas você sabe o que é? Ao contrário do marketing tradicional (Outbound), que busca oferecer seus produtos ou serviços para o público em geral, o Inbound Marketing faz exatamente o contrário. Também conhecido como marketing de atração, seu objetivo é atrair os potenciais clientes até a sua empresa e fazer com que eles te encontrem.

Uma das maneiras atrair esses potenciais consumidores é através do SEO, que melhora a sua posição no ranking de busca. Mas depois de te encontrarem, aí cabe a sua empresa possuir boas estratégias para mantê-los ali.

O marketing de conteúdo tem sido uma ótima estratégia para fisgar potenciais clientes, aliado a ele, é importante ter um site esteticamente bonito e fácil de navegar. Utilizando conteúdo, é possível transformar visitantes em leads, oferecendo algum material de interesse do público alvo, como um e-book, manual, planilha, brinde, entre outros, em troca das informações pessoais de quem visita o site.

Depois de fisgado, o potencial cliente deixa de ser somente um visitante e se torna um lead, ou seja, uma pessoa com nome e informações no banco de dados da empresa.

Os leads precisam ser devidamente identificados e separados de acordo com a jornada de compra do potencial cliente (funil de vendas). Algumas pessoas já estão prontas para comprar o seu produto (fundo de funil) e outras ainda não (topo de funil). As pessoas do fundo de funil já podem receber uma oferta mais ousada sobre os seus produtos, pois estão preparados para consumi-lo, só precisam de um empurrão. Já as pessoas do topo de funil ainda precisam ser nutridas, entender mais sobre o seu produto ou serviço, se aproximarem mais da marca, até que estejam prontas para consumir.

E é aí que mora o encanto do Inbound Marketing. Ele possui estratégias diversas para atrair visitantes, convertê-los em leads, transformar leads em clientes e por fim encantá-los, fazendo com que seus consumidores se tornem promotores espontâneos da sua marca.

No fim, a sensação que o seu consumidor tem, é que ele escolheu a sua marca e não que foi escolhido por ela. Isso é incrível, pois vai contra todos os esforços agressivos de marketing que sobrecarregam e irritam as pessoas. O Inbound Marketing trabalha em oculto para que tudo ocorra de maneira natural, fazendo com que sua marca não saia com a imagem de quem quer somente vender, mas de quem quer ajudar e entender as reais necessidades dos seus clientes!

Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre Inbound Marketing! Se você se interessou e deseja ter esse serviço na sua empresa, entre em contato conosco e peça um orçamento!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button
WhatsApp chat